L.I- Hardware e Software


Olá! Nós aqui do blog separamos esta coluna para assuntos de uma área mais que legal- Informática. Aqui rola dicas desde software, como distribuições linux, até hardware, como dicas de personalização física de desktop´s. Pra quem curte instalar seus próprios programas, temos também a área de downloads.






Como integrar o Windows ao ambiente gráfico do Ubuntu



Aplicativos necessários: Virtualbox ( mais abaixo irá encontrá-lo para fazer o Download )
 



Eventualmente temos a necessidade de executar uma aplicação Windows no Linux. 
Porém, esse programa não funciona emulando pelo Wine (um consagrado software que engana as aplicações, fazendo-as pensar que estão sendo executadas no Windows). Numa situação como essa, emular não é o bastante: é preciso virtualizar, executar todo o sistema operacional dentro de outro, preferencialmente de um modo que o usuário nem perceba que está em outro ambiente.

Isso tudo é possível com o Virtuabox (O virtualizador de código aberto da Oracle), usando o chamado modo Seamless. Nesse modo de execução o ambiente virtualizado mistura-se com o do ambiente virtualizador, ou seja, não é executado como uma janela a parte, e sim integrado.


Para disponibilizar o modo Seamless e ativá-lo no Virtualbox, siga os passos desta dica do Portal CsB.



Passo 1. No Virtualbox, inicialize a máquina virtual do Windows.

Passo 2. Com a máquina já inicializada, clique em “Dispositivos”, depois em “Instalar Adicionais para Convidado”, na barra de menu da janela da máquina virtual.

Passo 3. Aparecerá uma janela de auto-execução (autorun) dentro do Windows na máquina virtual. Escolha a opção “Executar VBoxWindowsAdditions.exe” e prossiga com a instalação.

Passo 4. Caso o Windows faça a pergunta “Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador?”, confirme.

Passo 5. Clique em “Next”, na primeira e segunda tela e, na última, em “Install”.

Passo 6. Caso o instalador faça a seguinte pergunta: “Deseja instalar este software de dispositivo?”, marque a opção “Sempre confiar em software da Oracle Corporation” e clique "Instalar".

Passo 7. Na ultima tela, marque a opção “Reboot Now” e finalize a instalação.

Passo 8. Quando iniciar o Windows da máquina virtual e já estiver com a área de trabalho visível, basta teclar “Ctrl + L” e o Windows entrará no modo Seamless, totalmente misturado ao ambiente Linux.


Pronto! Caso queira sair do modo Seamless, pressione “Ctrl + L” novamente.



DOWNLOAD do VirtualBox


________________________________________________________________________





Como estender a vida útil da bateria de seu notebook



Atualmente, as baterias utilizam o lítio como seu principal elemento. Há diversas pesquisas com novos componentes, como o nitreto de gálio, para torná-las mais eficientes. Mas, enquanto isso não acontece, temos que nos contentar em buscar formas de otimizar o uso da bateria de íons de lítio e, assim, prolongar sua vida útil.




As baterias de 6 células costumam ter uma autonomia média de 3 a 4 horas, com vida útil, em média, de 12 a 24 meses. Isso equivale a 500~800 ciclos de carga.


Por sua vez, o número de ciclos de carga - e sua vida útil - depende da forma que se usa a bateria. Segue alguns passos, portanto, do que pode ser feito para otimizar o tempo de vida útil da bateria de seu notebook.





Passo 1: Condicionando sua bateria (notebook novo) - Com exceção de alguns fabricantes que já fazem o processo de fábrica, é recomendável condicionar sua nova bateria. Assim, carregue totalmente a bateria (100%), deixando o notebook carregando durante 8 horas. Repita o processo 3 a 4 vezes após o descarregamento total (0%). Isso dará carga máxima a todas as células de sua bateria. Esse processo pode ser feito no futuro para recalibrar a bateria;

Passo 2: Minimize o número de ciclo de cargas - As células das baterias de íon de lítio sofrem perda gradual e irreversível de capacidade a cada ciclo de descarga-carga. Por isso, o ideal é minimizar os ciclos. A perda ocorre mais rapidamente quando a temperatura da bateria aumenta. Segue abaixo uma lista de ações que você pode realizar para evitar o aumento da temperatura:


* Desligue o Bluetooth e o Wi-Fi quando não precisar usá-los;
* Diminua o nível de brilho da tela;
* Remova periféricos que não estão em uso;
* Reduza o número de aplicativos abertos;
* Se for usuário Windows, baixe o Fix It ( logo abaixo disponivel para Download ) para executar um script de verificação de configurações em sua máquina, visando otimizar o consumo da bateria. Basta instalar e executar a aplicação, o processo é bastante intuitivo;



Passo 3: Remova a bateria do notebook quando não for utilizá-la - A taxa de descarga espontânea de uma bateria de íon de lítio será maior se ela for deixada em um notebook desligado por mais de duas semanas. Porém, tenha sempre cuidado e paciência ao remover a bateria ou você poderá desgastar os contatos com o tempo. Não deixe que os contatos da bateria toquem outros objetos de metal. Esse cuidado evita que a bateria sofra danos causados por curto-circuito;

Passo 4: Utilize periodicamente sua bateria - Se sua bateria ficar guardada e passar por uma longa falta de uso, a carga cairá para abaixo do nível de baixa tensão recomendada. Dessa forma, se você utiliza muito o notebook diretamente na tomada, procure usá-lo pelo menos uma vez por semana somente com a bateria. Além disso, se você deixar a bateria num notebook desligado por muito tempo, a taxa de descarga espontânea da bateria de íon de lítio será maior também;


Passo 5: Evite guardar sua bateria descarregada - Deixar a bateria descarregada por muito tempo acelerará a diminuição da capacidade total de carga. Manter a bateria com muita carga em um ambiente com temperatura alta por muito tempo também acelera a perda de capacidade. Resumindo: ao remover a bateria não guarde-a totalmente carregada ou descarregada. O ideal é guardá-la com a metade da carga - entre 40-50% da carga total.

Passo 6: Evite utilizar a bateria durante a execução de aplicativo que utilize muitos recursos - Aplicativos avançados aceleram a bateria e estimulam sua perda de capacidade. Renderizações em 3D, por exemplo, consumem muito mais velocidade da bateria do que um mero processador de texto.

Passo 7: Mantenha a bateria limpa - A limpeza dos contatos da bateria pode ser realizada com cotonete e álcool. Isso ajuda a manter uma boa ligação entre a bateria e o dispositivo eletrônico.

Passo 8: Mantenha a bateria em local arejado - A bateria se degrada mais rápido quando aquecida com frequência. Desse modo, evite colocar o seu laptop na cama ou em superfícies almofadadas. Estas superfícies impedem a dissipação de calor e podem até queimar seu notebook. Deixar também o notebook dentro do carro quente durante horas não é uma boa ideia. Isso também acelera a deterioração das células de íon de lítio.

Passo 9: Retire a bateria do notebook se ele ficar conectado à alimentação continuamente - Por mais que a bateria deixe de ser afetada quando obtém carga total, não é recomendável deixá-la plugada no notebook caso você o utilize ligado na tomada por mais de duas semanas.



DOWNLOAD do Fix It


________________________________________________________________________





Como trocar o HD de um notebook ?



Material necessário: Chave phillips e  HD novo.




Comprou um notebook cujo HD não satisfaz mais as suas expectativas? Bom, saiba que você pode trocá-lo facilmente com apenas algumas ferramentas. O HD é uma das peças mais fáceis de serem substituídas no notebook, tanto que algumas marcas oferecem as instruções de como fazê-lo no próprio manual, mas como não são todas as marcas que o fazem, vamos explicar o procedimento básico neste tutorial.
No entanto, preste atenção a algumas recomendações antes de iniciar este procedimento:


Em algumas marcas a troca do HD pode ocasionar na perda da garantia do produto. Antes de começar, é bom verificar qual é exatamente o tipo de HD utilizado no seu notebook e se a placa-mãe dele suporta HDs com capacidade maior. O tamanho físico do dispositivo, inclusive, em um fator importantíssimo.
É bom lembrar também de fazer o backup dos seus dados em CD, DVD ou pen drive, já que o HD antigo ficará indisponível.

Outro detalhe importante é que se você estiver trocando o HD do seu netbooks, saiba que eles costumam vir com o sistema operacional pré-instalado e particionado no HD interno. Se você trocar o HD, não se esqueça de instalar o seu sistema operacional preferido antes, além de se certificar dos drivers. Caso contrário, sua máquina poderá ficar momentaneamente inutilizável.



Atendida as recomendações, vamos ao que interessa!!


Passo 1. Retire a bateria e desconecte o notebook da tomada. Isso ajuda a previnir danos ao computador.

Passo 2. Identifique a localização do HD e retire qualquer tipo de proteção que o envolva (em alguns modelos é necessário o uso de chave phillips para remover os parafusos).





























Passo 3. Desparafuse o HD e puxe-o com cuidado. Neste modelo, o HD está encaixado em um soquete. Em alguns modelos, ele é encaixado empurrando para baixo e para a frente. Nessa hora vale a pena consultar o manual do fabricante para saber como é o estilo do soquete.

Passo 4. Remova a “Jaqueta” que envolve o HD antigo e coloque no HD novo. Observe os parafusos pretos na lateral do HD.





























Passo 5. Encaixe o HD novo no slot. Cuidado para não entortar nenhum pino.





























Passo 6. Parafuse o HD novamente

Passo 7. Feche o notebook e reinstale o Windows.


Simples? Não tanto. Se você realmente não fizer ideia de qual HD utilizar adequadamente você pode dar um fim no seu computador. Nesse caso, procure a ajuda de um profissional especializado.



O Portal CsB não se responsabiliza por danos que você tenha causado ao seu notebook.

_________________________________________________________________________




Perdeu os arquivos do pen drive? Aprenda como recuperar

 


Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)

O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.


No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Recuva ( logo abaixo disponivel para Download ) .

Iremos mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:



Passo 1: Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.

Passo 2: Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em "Verificar". O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.

Passo 3: Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão "Opções", que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em "Recuperar".

Passo 4: Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.

Passo 5: Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.


Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione "Remoção Segura Marcada". Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.

Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.


DOWNLOAD do Recuva



___________________________________________________________________________





Caiu no PC do povo!





Espelho, espelho meu o que eu faço com esse amigo meu?

Clique na imagem para ampliar




























 As melhores perguntas e respostas só no Yahoo!!



































































Tirem suas próprias conclusões…

Pô Bill Gates...


Clique na imagem para ampliar





























Erro Besta

Tá amarrado!!!




















Qual o melhor sistema operacional?


























_______________________________________________________________________




Tirinhas Nerds!











































































































































































_____________________________________________________________________________




HJ-Split 3.0



Divida qualquer arquivo, de qualquer tamanho, em quantas partes desejar e depois una tudo novamente.




HJ-Split é um pequeno software capaz de dividir arquivos de todos os tipos, de modo a transformá-lo em várias partes pequenas para serem gravadas em CD, DVD, enviadas por email e muito mais.

Para partir seus arquivos em quantas partes desejar, você só precisará indicar o tamanho máximo de cada uma das divisões. Desta forma, ele irá separar o seu arquivo grande em diversas partes do tamanho selecionado por você.


Sem problemas com tamanhos


Muitas vezes, quando você vai gravar um arquivo em um CD/DVD é impossível, devido ao tamanho ocupar um espaço maior do que o suportado pela mídia. Este problema ocorre também no momento de enviar um arquivo por email ou de hospedar algo nos inúmeros sites de armazenamento gratuito disponíveis na internet.

Normalmente, tanto os provedores de email, quanto os sites de armazenamento gratuito possuem um limite de arquivos a serem anexados em seus serviços. Portanto, se aquilo que será compartilhado ultrapassa este valor, você ficará impossibilitado de fazê-lo.







Usando o HJ-Split


Além de útil, o HJ-Split é muito simples. Na janela principal do programa estão dispostas todas as suas opções. Para cortar seus arquivos em várias partes, selecione “Split” e uma nova janela surgirá. Nesta nova tela, você deverá inserir o arquivo a ser particionado, selecionar também o seu local de destino e ainda definir o tamanho máximo de cada parte (“Split file size”).

Depois disso, clique em “Start” e aguarde o software realizar sua tarefa. É importante ressaltar que isso pode demorar um bocado, afinal, quanto maior for o arquivo dividido, mais tempo ele levará para que todos os cortes sejam realizados. De qualquer modo, o HJ-Split trabalha numa velocidade razoável.


Reunindo as partes




Independente do motivo que levou você a escolher dividir um único arquivo em diversas partes, cedo ou tarde será necessário reuni-las novamente, de modo a tornarem-se uma única coisa outra vez. Isso é feito através do próprio HJ-Split. Para isso, selecione a opção “Joins” na tela inicial do programa.

Outra vez, uma nova janela será aberta. Lá, ao invés de selecionar um arquivo inteiro ou todas as partes da divisão, será preciso apenas indicar o primeiro arquivo de todo o particionamento. Se todos os demais arquivos estiverem no mesmo diretório, eles serão adicionados e utilizados automaticamente durante o processo de junção das partes. Ao final deste procedimento, seu arquivo se encontrará intacto e pronto para uso.




Outros recursos


Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de outras duas coisas. Com ele, você poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare” na tela inicial) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes demais recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente.


________________________________________________________________________




XP Codec Pack 2.5.1






Diga adeus aos problemas de incompatibilidade utilizando este pacote completo com os codecs mais requisitados!



Ao abrir determinado vídeo ou música no computador, é muito comum o player utilizado se mostrar incapaz de reproduzir o arquivo. Por mais que o usuário verifique a integridade do arquivo, o problema persiste, causando uma série de dores de cabeça. Nesses casos, normalmente o problema é a falta de instalação de algum codec.



O que são Codecs?


Codecs nada mais são do que alguns arquivos responsáveis por fazer a codificação e decodificação de determinados arquivos de mídia. Eles permitem a compactação de arquivos, fazendo com que vídeos e músicas não ocupem tanto espaço do disco rígido, ao mesmo tempo em que mantêm qualidade visual e sonora.

Explicando de maneira resumida, codecs são códigos próprios de cada formato utilizados para diminuir um arquivo, permitindo economia de espaço. Para que o computador seja capaz de ler a informação contida nesses arquivos, é necessário que possua os codecs correspondentes instalados. É como se fosse um intérprete, capaz de entender e se comunicar nas mais diferentes linguagens.



Pacotes de codecs


Atualmente existem diversos formatos de codecs diferentes, cada um deles sendo mais bem sucedido que o outro no que diz respeito a compactar informações sonoras ou visuais. Devido a essa grande diversidade, é quase impossível saber o código utilizado em todos os arquivos que desejamos reproduzir no computador.
Por isso se torna útil possuir um pacote de codecs instalado no computador. Estes programas possibilitam decodificar automaticamente os mais diversos formatos diferentes, dando mais comodidade ao usuário que não quer ter dor de cabeça na hora de assistir a um vídeo ou escutar uma música.


Diga adeus à incompatibilidade


O XP Codec Pack é um dos pacotes de codecs mais completos disponíveis atualmente, permitindo que você abra os formatos mais comuns de músicas e vídeos sem dificuldades. Junto aos diversos códigos, o programa ainda traz o Media Player Classic, um player de vídeo bastante completo e leve, que dispensa a utilização de outros aplicativos para acessar arquivos de mídia.


Os codecs contidos no pacote são os seguintes:

  • AC3 Filter 1.63b, AVI Splitter 1.0.0.9, CDXA Reader 1.0.0.2, CoreAAC 1.2.0
  • CoreFlac Decoder 0.4, FFDShow MPEG-4 Video Decoder 2008.12.19, GPL MPEG 1/2 Decoder 0.1.2.0
  • Matroska Splitter 1.0.3.0, OggSplitter/CoreVorbis 1.1.0.79, RadLight APE Filter 1.0.0.4
  • RadLight MPC Filter 1.0.0.4, RadLight OFR Filter 1.0.0.4, RealMedia Splitter 1.0.1.2
  • RadLight TTA Filter 1.0.0.2, The Codec Detective 2.0, VSFilter (DirectVobSub) 2.38


O processo de instalação é descomplicado, basta seguir os passos apresentados pelo programa, selecionando a pasta onde o pacote deve ser localizado e quais componentes devem ser incluídos. Caso você entre em dúvida sobre o que determinado item faz, basta clicar em cima dele para que uma breve descrição seja exibida. Como o software é totalmente em português, não deve haver maiores dificuldades no processo.


Importante!


Após a instalação, pode parecer que nada mudou, mas a diferença é notada quando você tentar executar algum arquivo de mídia. Vale lembrar que não é recomendado possuir diversos pacotes de codecs instalados no computador.

Esses pacotes costumam entrar em conflito e modificar a configuração de players, o que pode resultar em incompatibilidades e impossibilidade de abrir arquivos que costumavam funcionar corretamente.


_______________________________________________________________________




Megacubo 8.0.6






Assista a centenas de canais de TV online com um aplicativo gratuito e em português.



Megacubo requer apenas uma simples apresentação: um dos melhores programas para você assistir a televisão no seu computador via streaming. Totalmente gratuito, ele acessa vários canais para você ver de tudo, além da programação normal dos canais já bem conhecidos.





















As opções de canais para o Brasil são imensas e a cada dia esse número aumenta. São várias categorias — como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. O Megacubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.
 Depois de escolhido o canal, começa a diversão. Você pode montar sua própria programação com suas emissoras favoritas. A nova versão do Megacubo está disponível e o Portal CsB  oferece para você em primeira mão! Com melhorias gráficas, novos extras e recursos para gerenciamento de canais, você não pode perder!
























O Megacubo conta com quatro modos para exibição dos programas: "tela inteira", "miniplayer", "player externo" e "separar player". Caso você queira assistir aos filmes minimizados na lateral da tela, por exemplo, basta selecionar "Ajustes" na parte superior da tela e pousar o cursor sobre os "Modos de exibição".

Ali, escolha o "miniplayer" para que a janela fique sempre em primeiro plano, na lateral inferior direita do seu computador. Essa opção é interessante para quem precisa digitar ou navegar pela web, mas ao mesmo tempo não quer perder nenhum segundo do jogo de futebol ou do programa preferido.





Em "Ajustes", você pode também editar informações sobre o próprio Megacubo, adicionar canais aos favoritos, testar a conexão e muito mais!


Novo menu para filmes





A nova versão do Megacubo traz uma modificação nas opções da parte superior da tela. Em vez de contar com películas no mesmo menu dos canais de televisão, agora existe um menu específico de “Filmes”.

Basta clicar ali para que o programa abra uma nova janela do “Cine Turbo” no navegador e uma janela na parte inferior da tela. Procure o filme desejado e cole o código do filme na janela do programa, para que ele possa ser executado diretamente no Megacubo.




Baixando mais pacotes

 

Além das opções previamente disponíveis, você baixa pacotes para aumentar a quantidade de canais no Megacubo. Acesse o menu “Canais” e clique em “Adicionar ou Remover”. Então clique em “Baixar mais pacotes” para acessar a página de download.
















Dentro do repositório, você pode buscar os canais que bem entender através do campo na parte superior da tela. Atualmente, estão disponíveis novos canais de jogos, documentários, filmes, esportes e muito mais. Selecione um deles e salve o arquivo no computador. Clique duas vezes no novo arquivo salvo para que ele automaticamente seja enviado para o Megacubo.


Gostou? Mande no Twitter

 

Seus amigos estão procurando um jogo de futebol para assistir ou então aquele filme que nunca mais passou na rede normal de televisão está em exibição neste exato momento no Megacubo? Envie essas informações no Twitter! Seus seguidores podem ficar ligados em tudo o que está acontecendo no canal e ainda trocar informações sobre programas.















Para twittar essas informaçõe,s basta que você clique em “Ajustes”, encontre “Opções” e clique em “Enviar para o Twitter”. É necessário fazer o seu login e senha. Logo depois, o próprio Megacubo insere uma mensagem com o canal que você está vendo.



Assista direto do YouTube

 

Para que ficar alternando janelas e fazer buscas no navegador? O Megacubo agora oferece total integração com o maior site de vídeos da atualidade! Basta que você clique em “Novidades” e vá até a opção “Extras”.

Ali você encontra o caminho para o YouTube. Basta clicar e fazer as buscas sobre os vídeos que você quiser.
Depois, clique na miniatura do vídeo que você deseja ver. Para rolar a lista de miniaturas, pause o mouse sobre a parte inferior dela e deixe que o Megacubo leve-a para baixo! Se quiser, use o Twitter para divulgar o que você está vendo!






















Extras

 

Para quem é do tipo que adora comentar em tempo real o que está acontecendo na TV ou perguntar “quem é o vilão” enquanto a família assiste à novela, o Megacubo oferece, também, integração com o mensageiro instantâneo do Google, o GTalk.

Para acessá-lo você deve clicar em “Extras” e, a seguir, em “GTalk”. Entre com seus dados da Conta Google e prossiga normalmente. Além disso, o Megacubo agora exibe na mensagem personalizada do seu MSN o canal a que você está assistindo agora!


























Mas isso não é tudo. O serviço também tem entre seus extras um bate-papo próprio, uma maneira simples para você conversar na hora com outros usuários.



MiniTuner

 

O MiniTuner é uma alternativa para você ouvir rádio de maneira mais leve. Ele é bem discreto e pequeno, capaz de sintonizar mais de 200 rádios do país inteiro e também do mundo, tanto AM quanto FM.





O sintonizador é minimizado na Barra de ferramentas do Windows. Os controles só aparecem quando você “chama”, clicando em “Mostrar Controles” a fim de pausar a transmissão e aumentar ou diminuir o volume.

Pelo MiniTuner você tem duas maneiras para mostrar aos amigos o que você escuta.  A primeira, já ativada por padrão, é pelo MSN. A segunda é pelo Twitter.



Codec

 

Para assistir a muitos canais, você precisa ter um pacote de codecs atualizado. O Megacubo identifica essa necessidade automaticamente e oferece o download para você. Caso isso não aconteça, clique aqui para baixar o pacote.


DOWNLOAD


____________________________________________________________________________





Windows Live Movie Maker 2011!





Acabaram os testes e agora o editor de vídeos da Microsoft está nos trinques, mais bonito e com mais efeitos.





Chega de fase Beta! O Windows Live Movie Maker agora é oficialmente parte do Windows Live Essentials. Este editor que faz parte do Windows desde a versão Me agora é definitivamente o editor de vídeo dos Windows Vista e 7.

O Windows Live Movie Maker tem extenso suporte a vídeos em alta definição e compatibilidade com os dispositivos mais populares do mercado. Isso significa que você edita vídeos em alta qualidade de diferentes aparelhos, incluindo telefone celular e câmera de última geração.
Esta versão do Movie Maker atinge o máximo de compatibilidade com o Windows 7, aproveitando tudo de melhor que o mais recente sistema operacional da Microsoft oferece. Ele é recomendado para a criação de filmes curtos e apresentações de fotos de maneira facilitada. Essa facilidade chega ao nível máximo com o recurso Auto Movie, que simplesmente cria um filme com suas fotos e seus vídeos em menos de um minuto.



Recursos e novidades


Importando arquivos facilmente


Adicionar fotos, vídeos e trilha sonora a um projeto do Windows Live Movie Maker é algo que pode ser feito em instantes. Você pode tanto arrastar e soltar os arquivos ou clicar no botão Add videos and photos. Basta selecionar o conteúdo desejado.






Auto Movie


A facilidade é o grande objetivo do Windows Live Movie Maker. Um filme pode ser feito em segundos, bastando adicionar fotos e vídeos, escolher a trilha e ativar o Auto Movie. O editor vai montar tudo com efeitos e transições, criando um filme básico rapidamente. Lendo assim parece fácil, e realmente é. Não há segredo algum, basta selecionar o conteúdo e clicar no botão Auto Movie.

É claro que é possível continuar editando, modificando qualquer aspecto desejado. O ponto-chave deste recurso é que o “trabalho sujo” é feito para você em instantes. Você pode tanto aceitar o resultado como continuar a edição para aperfeiçoá-lo.
















A linha de tempo


Fugindo totalmente do padrão de editores de vídeo, a linha de tempo do Windows Live Movie Maker não ultrapassa os limites da tela no sentido horizontal, criando diferentes linhas de cima para baixo.





















Efeitos e transições

O Windows Live Movie Maker agora tem mais de 60 transições, 18 opções de zoom e 20 efeitos visuais que podem ser aplicados, além de recursos como corte, separação e fade. Esta era uma carência considerável da versão Beta que foi melhor trabalhada a pedido de muitos usuários.
São efeitos como cross-fade, dissolução, pixelizar e outros para aperfeiçoar as montagens. Com o projeto aberto, basta acessar a aba Animation para exibir as opções de transição. Todas elas podem ser pré-visualizadas, modificadas e removidas. São corações, estrelas, diagonais e outros tipos.

Já a aba Visual Effects exibe as possibilidades de efeitos. São variações de tom, mudanças de filtro, giros, etc. Efeitos e transições são aplicados em cada quadro individualmente, o que facilita a edição e remoção deles. Essa quantidade de efeitos eleva o Windows Live Movie Maker a um nível mais rico de edição, do tipo que é mais do que simplesmente juntar vídeos e fotos.




Compartilhamento facilitado



Depois de pronto, um vídeo pode facilmente ser enviados para o YouTube através de um menu do programa. Na área Sharing, o botão do YouTube é facilmente identificado. Basta fazer o login em sua conta e seguir as instruções, informando título, descrição, tags, categoria e permissões para seu vídeo. Clique em Publish e seu vídeo estará no YouTube rapidamente.
Também é possível enviá-lo para o Facebook através de um plug-in. Outras opções de envio serão adicionadas futuramente.
Gravar um filme em DVD ou salvá-lo em alta definição também é fácil, assim como reduzir a qualidade para salvá-lo em um celular, por exemplo. Todas as possibilidades estão representadas na área Sharing.




Para o Windows 7



O Windows Live Movie Maker trabalha muito bem no Windows 7. É mais fácil extrair fotos e vídeos de uma câmera para um computador com o último sistema da Microsoft. A criação de filmes em alta definição também é melhorada e mais formatos – como o QuickTime, AVCHD e MPEG4 – são suportados.




Arquivos suportados





  • Windows Media Video (WMV)
  • Windows Media, DV-AVI
  • 3GP e 3GPP
  • MPEG-1 e MPEG-2
  • JPEG, Motion JPEG
  • TIFF
  • GIF
  • Bitmap
  • PNG
  • QuickTime (somente em Windows 7)
  • AVCHD (somente em Windows 7)
  • MPEG-4 (somente em Windows 7)





Nota sobre o download



O arquivo que você vai baixar é o instalador do Windows Live Essentials. Basta executar o arquivo e selecionar a instalação do editor de vídeo, que tem cerca de 80 MB.



__________________________________________________________________________





Super dica!!



Meu notebook molhou! E agora?


Saiba o que fazer caso a chuva, o balde, a poça e os refrigerantes decidam molhar o seu notebook!




Ninguém está livre de ter um notebook molhado. Claro, estas coisas não costumam acontecer de propósito – são acidentes muito desagradáveis que podem ocorrer com qualquer pessoa que tenha um computador portátil e uma caneca cheia d’água ao lado dele. Também não podemos adivinhar que aquela chuva ia ser tão forte a ponto de permear a sua mochila impermeável.

Então, a não ser que você coloque o seu notebook em uma bolha isolada de toda atividade do mundo, ele não estará a salvo e pode ser molhado a qualquer momento. Pensando nisso, o Portal CsB decidiu dar algumas dicas sobre o que fazer caso o seu notebook decida se hidratar um pouco.








Molhou? Tem que secar!




Como qualquer dispositivo eletrônico que acabe sendo molhado, é preciso secá-lo o mais rápido o possível. Se você é bom com ferramentas como chaves de fenda e chaves phillips, tente abrir o seu notebook e seque-o cuidadosamente com um secador de cabelos. É preciso ter muito cuidado ao secar seu computador com um secador de cabelos porque este aparelho pode acabar derretendo ou entortando as peças feitas de plástico que desempenham um papel muito importante no seu notebook.

Como sabemos, a água não é desprovida de minerais. Não interessa a origem, a água contém micro partículas de sedimentos de pedras e outras formações. Por isso, você deve evitar que a água seque sobre as placas do seu notebook. Especialmente se for água do mar. Por conter uma alta concentração de sal, a água do mar, depois de seca no seu computador portátil tende a formar placas deste sal sobre os componentes – o que pode ser letal para o funcionamento do notebook.






Por isso, sempre que cair algum líquido sobre o seu laptop, desligue-o (caso ele não desligue sozinho), remova a bateria e não ligue até que a água tenha secado por completo e as peças estejam limpas. Procure limpá-las com líquidos antioxidantes ou álcool isopropílico para que a água não termine por enferrujar as placas do seu notebook.




Levar à assistência técnica ou não?






Esta dúvida é muito comum entre os usuários, porém é igualmente fácil de ser resolvida. Caso o plano de garantia do seu notebook inclua a assistência inclusive em casos que caia água no seu notebook, o melhor a fazer é levá-lo para que um técnico possa analisar a situação e tomar os devidos cuidados. Mas se a sua garantia não cobre casos como este e você não tem muita segurança para abrir o computador, é melhor levá-lo para uma assistência técnica.
Se o derramamento de líquidos não estiver incluído na sua garantia (o que dificilmente estará, salvo em algumas exceções), você terá de desembolsar uma boa quantia com o técnico, porém terá o retorno de um computador funcionando e em bom estado. Contudo, se a água invadir o monitor, o melhor a fazer em qualquer caso é levar ao assistente autorizado. Afinal ele possui equipamentos próprios para secagem e dificilmente acontecerá algum problema mais sério.

Portanto, se você não tem afinidade com a parte de hardware ou eletrônica, não tente desmontar o seu computador em casa. Os danos podem ser irreversíveis a ponto de estragar o seu notebook de vez! Assim, leve-o a uma assistência técnica da sua confiança e peça que o técnico dê bastante atenção ao fato de o notebook ter sido molhado.




Fique esperto e tente, ao máximo, evitar que o seu notebook se molhe. Até a próxima dica!


_____________________________________________________________________________






PC não reconhece o novo HD?


Se você está encarando este problema com um novo equipamento para seu computador, não deixe de conferir nossas dicas!



Você chega em casa todo ofegante, pronto para turbinar seu computador com mais 500 GB de espaço de armazenamento e transformá-lo em uma verdadeira central de entretenimento com todos os seus filmes em alta definição, jogos, trabalhos, músicas e muito mais. O único problema é que seu sistema se revolta, se recusa a mostrar o novo intruso “no ninho”.

A realidade é que instalar discos rígidos novos é uma verdadeira loteria: alguns computadores reconhecerão o novo dispositivo na hora, ao passo que outros farão com que seus usuários percam horas de seus dias (e apanhem muito de opções).

Se você já passou por isso, está passando ou pensa em trocar os componentes de seu computador em breve, não deixe de conferir as dicas a seguir! Elas economizarão um tempo precioso de sua vida.




Criando um caminho de acesso


Na maioria dos casos o novo disco rígido pode não ser mostrado porque o Windows simplesmente não o mapeou para uma letra, isto é, não criou um caminho de acesso para ele. Construir esta pavimentação é muito simples, veja os passos abaixo:


1.    No Windows XP, vá até o Menu Iniciar, selecione a opção Executar e digite “diskmgmt.msc” (sem as aspas), confirmando em seguida.





No Windows Vista basta clicar com o botão direito em Computador e selecionar a opção Gerenciar ou digitar “diskmgmt.msc” direto na busca do Menu Iniciar.






















Na nova tela que se abriu navegue até a guia Gerenciamento de Disco, como mostrado abaixo:



























2.    A unidade recém adicionada estará com o caminho em branco (sem letra e talvez até sem nome), 
portanto clique com o botão direito nela e escolha Alterar a letra de Unidade e Caminho.




























3.    Na nova janela, selecione Alterar. Depois disso, já em outra janela, basta atribuir uma letra ainda não usada e pressionar OK. Seu novo disco já deve estar acessível!







Se o seu disco rígido for novo e não contiver nenhuma informação ou arquivo, é uma boa ideia também formatá-lo para o formato NTFS (o tempo do FAT 32 já foi pessoal, desistam dele!), restaurando quaisquer falhas no sistema de paginação que possam ter vindo de fábrica (e muitas vezes pode ser que o Windows não reconheça o HD simplesmente porque o formato adequado não é o atual, caso comum quando se usa uma partição de Linux).



Tentei, mas não deu certo!


Se o seu disco rígido não está aparecendo nem na tela de gerenciamento de discos, é muito provável que alguma configuração (tanto de cabos, jumpers, como de BIOS) pode estar errada em sua configuração.

Abra novamente seu computador e revise os encaixes e configurações de cada um dos dispositivos que está ligado ao mesmo cabo (no caso de ATA) de modo a se certificar que não existem dois em modo MASTER.







Se o HD for tipo SATA, consulte o manual de sua placa-mãe para saber se ela traz suporte nativo e também se não é necessário alterar um Jumper em sua superfície (geralmente identificado como SATA). Com o disco reconhecido pelo computador, ao ser acessada a BIOS deverá ser exibido ao menos o seu modelo, junto aos outros dispositivos.


E quando não aparece na instalação?


Se o seu HD já dá sinal de vida pela BIOS (logo, é reconhecido pelo computador), mas a instalação do Windows diz que não há nenhum disponível para que o sistema seja instalado, é porque se faz necessário o driver adequado. A verdade é que a maior parte das versões de Windows XPs e Windows Vistas já possui suporte nativo, mas algumas mais antigas ainda carecem da preparação adequada.

Sendo assim, é necessário utilizar um disquete com os arquivos necessários. Ele pode ou acompanhar a placa mãe ou ser criado a partir dos arquivos contidos nos CDs de instalação de drivers. Cada marca de placa-mãe possui um método específico, portanto entre em contato com o suporte ou vide o manual! (Se não souber qual o modelo, utilize o Everest para descobrir!)






Com o disquete pronto e colocado (assim como o CD de instalação do sistema) no drive do computador, ligue-o e inicie o processo de instalação. Agora fique de olhos bem abertos: na hora que for exibida uma mensagem para drivers RAID ou de terceiros pressione a tecla F6 e determine o caminho de onde eles devem ser buscados (geralmente a letra A, para acessar o disquete).





Pronto, o driver será carregado e o Windows finalmente instalado com sucesso!


___________________________________________________________________________




O que é Overclock?


Acabe com suas dúvidas sobre esta técnica!


O mercado de componentes para computador é bastante agitado, e o avanço tecnológico, cada vez maior, garante que a cada ano dezenas de novas opções surgem, vencendo os limites de desempenho vigentes. Porém, esse suposto limite não é tão forte quanto parece, e pode ser superado. Para quebrar estas fronteiras, existe a técnica do overclock.
O overclock é, basicamente, um processo no qual a velocidade de componentes específicos de um computador pessoal são manualmente aumentadas, através de configurações e instruções diretas para o hardware. A melhora de desempenho que é atingida após o processo pode variar, mas entusiastas conseguem fazer componentes antigos funcionarem como os últimos lançamentos, assim como fazem as peças mais modernas superarem os limites da tecnologia atual.

O foco principal dos usuários que fazem overclock em seus PCs é no processador, na memória, no chipset da placa-mãe e na placa de vídeo. Cada um destes componentes tem um grau de sensibilidade diferente, e os efeitos máximos possíveis em cada peça de hardware variam, conforme parâmetros específicos de cada uma das peças, a respeito de tolerância a altas tensões, refrigeração e outros atributos estruturais.


Uma técnica perigosa


Estes fatores são cruciais no processo de overclock. Um usuário que não tem um bom conhecimento a respeito de seu hardware pode acabar danificando gravemente seu equipamento. Parâmetros que podem ser alterados no processo envolvem taxas de transferência de dados, multiplicadores de CPU e a velocidade do FSB (Front Side Bus) da placa mãe, entre outros.

Os danos que podem ser causados pelo processo podem ser graves a ponto de inutilizar uma peça de hardware. Alterações na voltagem de componentes são particularmente perigosas, pois podem causar danos físicos graves no equipamento, caso as tensões configuradas sejam maiores do que aquelas suportadas pela estrutura. Por isso, o usuário deve estar completamente ciente dos limites de overclock que seu equipamento suporta.






Obviamente, estes riscos são compensados pelas vantagens proporcionadas pelo overclock. O usuário precisa saber muito bem as capacidades de seu hardware, e este tipo de estudo pode acabar criando um interesse grande a respeito de tópicos avançados de computação e engenharia de hardware. O aprendizado em potencial a respeito destes assuntos é, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma recompensa pelo interesse em overclock.

Outra vantagem é o fato de que as despesas em hardware podem ser diminuídas, ao comprar uma peça mais fraca e elevá-la às capacidades dos componentes mais modernos do mercado. Porém, esta diferença de preço pode acabar sendo gasta em equipamento de refrigeração e outras ferramentas específicas para overclock. Cabe ao usuário ter bom senso a respeito de suas finanças neste tipo de procedimento.



Um verdadeiro hobby


Qualquer usuário que já tenha navegado em um fórum de hardware também deve ter notado que existe uma comunidade muito grande de “overclockers” ao redor do mundo. Competições são freqüentemente realizadas, nas quais os competidores tentam levar seus computadores muito além de seus limites, recorrendo até mesmo a técnicas absurdas de refrigeração, como nitrogênio líquido. Isso demonstra que o overclock pode assumir até mesmo um aspecto de hobby, uma espécie de esporte, que, graças aos riscos estruturais para o hardware, pode ser considerado “radical”.







As desvantagens, conforme dito, são principalmente aquelas relativas à estrutura do hardware. Operar em níveis muito mais altos do que aqueles recomendados pelos desenvolvedores pode diminuir a vida útil de componentes, e danos relacionados a overclock geralmente não são cobertos por garantias fornecidas por fabricantes ou revendedores. Além disso, os sistemas de refrigeração, caso sejam baseados em ventoinhas, podem incomodar pelo ruído constante.

Os riscos de overclock são indiscutíveis, assim como as possíveis vantagens. Usuários que descobrem este mundo geralmente se empolgam e tornam-se fãs da técnica, mas, caso você se interesse, saiba que não é algo para os fracos de coração. É um mundo que exige conhecimento, paciência, habilidade e muita vontade de aprender e desafiar os limites físicos de seu equipamento, por mais arriscado que isto possa ser.


________________________________________________________________________




fTalk 1.0




Mensageiro para que você converse com os contatos do Facebook sem ter que acessar a rede social!



O fTalk é comunicador desenvolvido exclusivamente para que você troque mensagens com os seus contatos do Facebook. O mensageiro busca deixar as conversas mais fáceis, uma vez que você não precisará mais acessar ao site para conseguir bater papo.

Este tipo de programa é muito útil, pois o uso das redes sociais cresce a cada dia e conversar por meio delas se tornou algo do cotidiano. Por isso, contar com ferramentas que tornem isso mais fácil é sempre bem-vindo!



Um chat mais fácil

Uma das mais recentes atualizações na interface do Facebook mexeu diretamente com a ferramenta de comunicação entre usuários. O novo estilo da janela de chat dentro do site não agradou a maioria das pessoas, pois conversar ficou até mesmo um pouco mais difícil. Isso torna o uso de um mensageiro ainda mais conveniente.






E para utilizar o programa é muito fácil. Após realizar a instalação, entre com o seu usuário e senha do Facebook e, em seguida, permita a conexão do serviço junto a sua conta. Feito isso, você pode perceber que o fTalk funciona como um comunicador normal. Sua interface apresenta os contatos em lista, organizando todos de acordo com quem está online.

Basta clicar sobre um amigo para iniciar uma conversa. Além disso, sempre que alguém ficar online ou mandar uma mensagem, um popup surge no canto da tela – avisando-o sobre a movimentação.







Clicando na foto na parte superior da tela do programa, você é capaz de acessar ao seu perfil, bem como determinar algumas configurações do fTalk, como o sistema de alertas e se o aplicativo deve iniciar junto com o Windows.

DOWNLOAD


_______________________________________________________________________





Tirando dúvidas




Resfriamento a líquido: vale a pena?


Caros, eficientes e extremamente silenciosos, os sistemas de refrigeração de componentes a partir de líquidos trazem para seu gabinete a tecnologia automotiva.



A ideia de encher seu gabinete com água não parece lá muito agradável, correto? Imagine só se alguns pingos caem na sua ATI Radeon 5970 recém-comprada com muito sacrifício! É quase um crime, não é mesmo?

Ainda assim, muita gente que sabe o que está fazendo coloca radiadores, mangueiras e líquidos para substituir os coolers dos computadores. Quando bem feito, a probabilidade de um acidente trágico como o mencionado acima é praticamente nula, e o ganho em eficiência térmica, economia de energia e conforto auditivo compensam todo o trabalho – e o gasto também.


Mudando a temperatura


Todo sistema de refrigeração funciona a partir do mesmo princípio físico – dentro de uma disciplina chamada termodinâmica – que estabelece as trocas de calor entre corpos ou materiais com temperaturas diferentes.

Enquanto essas massas estiverem em contato, ou ao menos em proximidade, o corpo mais quente (no caso do computador, o componente eletrônico) transmite calor para o corpo mais frio (o ar empurrado pelos coolers ou o líquido de arrefecimento, por exemplo) até que a temperatura de ambos se iguale.


Gabinete com motor?


Além da diferença básica de substância utilizada para o resfriamento, a refrigeração a ar e o arrefecimento a líquido apresentam outras dissimilaridades importantes. A primeira delas é a eficiência, uma vez que os líquidos utilizados são criados especificamente para a remoção de calor.

Provavelmente a discrepância mais significativa entre os dois métodos esteja no sistema em si. Enquanto a refrigeração a ar conta com um sistema aberto – o ar quente que é eliminado do gabinete não é resfriado e trazido novamente para o interior do equipamento –, no resfriamento a líquido, devido ao seu sistema fechado, é exatamente o contrário que acontece.





O fluido utilizado no resfriamento dos componentes é aquecido por estes, carregando o calor liberado pelas peças ao longo de seu trajeto. Em uma das extremidades do circuito um radiador – muito parecido com o sistema de um carro – resfria o material que, graças ao funcionamento de uma bomba de líquidos, reinicia o ciclo.

Em um carro, esse resfriamento acontece graças à entrada de ar pela grade frontal do veículo durante o movimento, enquanto que no gabinete o radiador é colocado – normalmente – nas partes posterior ou superior do equipamento, junto a um cooler.

Essa combinação de sistemas permite uma troca de calor mais eficiente graças à estrutura do radiador, montada com tubos bastante finos e muitas aletas metálicas. O líquido aquecido pelos componentes transfere parte do calor para essas barbatanas de metal, que oferecem uma área de contato muito superior à obtida apenas na tubulação, favorecendo ainda mais a troca de calor entre as diversas partes do radiador e assim dissipando-o para o ar externo ao gabinete.


Vantagens


A refrigeração líquida de componentes oferece ganhos de eficiência no funcionamento do computador. Processadores, placas gráficas, HDs e diversos outros elementos de hardware funcionam melhor quando em determinadas temperaturas, perdendo capacidade quando superaquecidos. Isso se deve, principalmente às características do silício usado nos componentes.

Além disso, um único sistema de arrefecimento a líquido é capaz de resfriar diversos componentes, enquanto ao utilizar a refrigeração a ar você precisa aplicar coolers e heatsinks (peças metálicas com aletas para aumentar a área de transferência de calor) específicos para cada parte do equipamento.



Ainda que – para o resfriamento a líquido – seja necessário instalar dissipadores que transmitem o calor do componente da tubulação para cada parte do computador a ser resfriada, não são necessários reservatórios, bombas e radiadores específicos para cada chip ou placa.

Em países tropicais como o Brasil – em especial regiões como o Nordeste ou o Norte – onde a temperatura ambiente é muito alta, sistemas de refrigeração a ar são menos eficazes, uma vez que a diferença de temperatura entre as peças do computador e o ar destinado a resfriá-los é menor, diminuindo também a eficiência das trocas de calor. O arrefecimento a líquido não é tão vulnerável assim à temperatura externa, uma vez que o fluido refrigerante tem a diminuição de temperatura forçada pelo radiador.

O conforto auditivo oferecido por um sistema de refrigeração a líquido também é muito superior aos tradicionais coolers, uma vez que o ruído gerado pela bomba de líquido e pelo cooler anexo ao radiador é muitas vezes inferior ao emitido pelo conjunto de ventoinhas usadas na refrigeração a ar.



Desvantagens





Além do custo relativamente alto – kits para refrigeração a líquido dos mais simples custam centenas de dólares – a principal desvantagem dos sistemas de arrefecimento a fluido é o risco de vazamento. Como a maioria dos líquidos utilizados no resfriamento da máquina não é eletricamente neutra, qualquer vazamento pode ocasionar curtos-circuitos e até mesmo queimar placas e chips
Para evitar uma tragédia como essa, recomenda-se muito cuidado durante a instalação do sistema, e manutenção rotineira de todas as peças do circuito de resfriamento. Em especial as junções entre tubulações - e entre os tubos e os dissipadores - devem ser verificadas com frequência, garantindo assim que o fluido não escape do trajeto definido.
A bomba e o radiador também exigem manutenção, que pode ser feita com mais frequência do que os elementos em contato direto com componentes do PC.



Bacana, mas para que serve?


Uma vez que a maioria dos computadores funciona perfeitamente bem com refrigeração a ar, qual o motivo para se utilizar um sistema que – no remoto caso de falha – pode queimar seu PC? A partir das vantagens citadas acima, é possível imaginar algumas necessidades de uso do resfriamento a líquido.

Computadores de alta performance são muito favorecidos por este tipo de resfriamento, que permite ao computador rodar em seu potencial máximo por longos períodos de tempo, garantindo assim um acréscimo significativo de desempenho na máquina. Esse é o terreno dos overclockers, pessoas que estudam maneiras de levar ao limite o equipamento disponível.

Existem casos extremos de overclocking em que o modificador utilizou como fluido refrigerante o nitrogênio líquido, substância que ferve a -196°C. Aqui deveria entrar um alerta “não tente fazer isso em casa”, mas como os produtos necessários não são conseguidos facilmente por usuários domésticos, talvez ele não seja necessário. Naturalmente que esse tipo de solução é caríssima, e praticamente só é montada na tentativa de bater recordes de processamento.







Outro grupo que aderiu ao resfriamento a líquido em seus computadores foi o pessoal do casemodding. Já que a ideia é personalizar o computador ao máximo, líquidos de refrigeração com cores bizarras, tubulação iluminada por LEDs e diversos outros apetrechos que desempenham uma função estética, além da missão de manterem a temperatura do computador estável, são utilizados nos gabinetes modificados.

Mas não é só o povo “da curtição” que se aproveita das vantagens oferecidas pelo resfriamento a líquido, utilizado por estúdios de gravação há muito tempo, graças ao silêncio proporcionado pelo sistema. Principalmente para gravações ao vivo, o ruído dos coolers pode vazar para a gravação, gerando uma queda de qualidade no áudio final, ou – no mínimo – causando gastos em tempo de tratamento do som.

Os grandes servidores e os computadores mainframe são outros usuários “sérios” da refrigeração líquida. Dimensionando os equipamentos de resfriamento para diversos computadores – ao invés de vários componentes – há uma economia de energia significativa para as empresas responsáveis por estes data centers.

Em casa


Para o usuário doméstico, a utilização da refrigeração a líquido pode ser valiosa, dependendo de sua necessidade. Nas grandes cidades – onde o ruído constante é quase um problema de saúde pública – a baixa emissão sonora do sistema pode ser um alívio aos maus tratos cotidianos. Também em residências com muitas pessoas o quase silêncio pode ser considerado uma grande vantagem, no melhor estilo “lei da boa vizinhança”.





Gamers e outros usuários que dependem de alta capacidade de processamento – principalmente quem trabalha com imagem, vídeo ou áudio, tarefas que reconhecidamente exigem muito poder no PC – também podem tirar vantagem do arrefecimento a líquido. Seja por overclocking ou apenas para manter o funcionamento do seu computador o mais estável e próximo do potencial máximo, um computador refrigerado dessa forma é mais eficiente que uma máquina que conta apenas com coolers.
Um terceiro público que pode extrair vantagens significativas da refrigeração a líquido são os moradores de áreas muito quentes. Como a refrigeração a ar depende muito da temperatura ambiente, em regiões tropicais e equatoriais – com temperaturas máximas diárias muitas vezes na casa dos 40°C – computadores tendem a exibir desempenho inferior. Como o fluido refrigerante não sofre tanta influência do ambiente, o uso deste tipo de resfriamento é mais indicado para residentes nessas regiões.



Gostei! Como faço?


Para quem decidiu incluir seu computador no mundo da refrigeração a líquido, existem algumas opções para começar a conversão.
















A primeira possibilidade – mais simples – é a aquisição de um kit de resfriamento a líquido completo. Um conjunto básico normalmente é composto por uma bomba, um reservatório graduado, um radiador (com ou sem o cooler anexo), um dissipador de calor para a CPU, fluido refrigerante e a tubulação necessária para a circulação do líquido entre as diversas peças do sistema. O preço de um kit desses varia de 200 a 500 dólares, mas deve-se acrescentar o custo de outras peças necessárias, como tubulação extra, junções e dissipadores para outros componentes a serem refrigerados.


Para quem decidir mergulhar fundo na brincadeira, é possível ignorar os kits básicos e partir direto para o dimensionamento específico do seu sistema. Dessa forma o trabalho consiste em descobrir as necessidades do seu computador – temperatura ótima de funcionamento, limites superior e inferior de temperatura – e comprar peça por peça o sistema de arrefecimento.

É possível, inclusive, sobredimensionar levemente o equipamento de refrigeração, prevendo upgrades próximos em memória, processador ou placa de vídeo. Apesar de mais complicado de executar, a construção desde o início do sistema de resfriamento pode ocasionar um resultado muito mais apropriado à sua necessidade.




Algumas empresas já perceberam as vantagens da refrigeração a líquido e comercializam gabinetes preparados para receber o sistema. É o caso da Gygabite, que o anunciou em novembro de 2009, o 3D Mercury, que já vem com tudo que é necessário para seu computador receber o resfriamento a líquido, sobrando para você a tarefa de comprar e instalar os dissipadores para os componentes do seu sistema e algumas peças de tubulação para o caso de serem necessárias.
Entre as principais marcas de fabricantes e fornecedores, pode-se citar: Aquacomputer, Alphacool, Thermaltake, Swiftech, Asetek, Caseking e Mips. Infelizmente ainda não existe no Brasil nenhum fabricante ou distribuidor direto desses equipamentos, apesar de não ser impossível encontrar pelo menos parte das peças necessárias em lojas especializadas me acessórios para informática.




No fluxo


A refrigeração a líquido não é uma necessidade básica para o funcionamento dos computadores, porém é uma alternativa viável – apesar de um pouco cara – para quem precisa ou deseja uma utilização mais avançada do seu PC. E o grande risco de vazamentos – principal desvantagem do sistema – é praticamente nula, desde que a manutenção preventiva seja realizada correta e frequentemente.



_______________________________________________________________________





Fique por dentro!


O que é e para que serve um fan mate?


Descubra o que é e como esse dispositivo pode ser útil.








Você já reparou que em alguns computadores o cooler, também chamado de ventoinha, faz bastante barulho? Embora seja bastante comum, nem sempre a causa de tanto ruído é sujeira. Muitas vezes é simplesmente o som que o dispositivo faz enquanto está trabalhando.
Muitos usuários não gostam de barulho enquanto estão utilizando o computador. Para tentar encontrar um bom balanço entre refrigeração do computador e barulho emitido, foram criados os fan mates.

Fan...

 

Os fan mates são dispositivos que permitem ao usuário controlar a rotação do cooler presente no computador. Com isso, ele consegue encontrar um ponto de equilíbrio entre a eficiência da ventoinha e o barulho emitido quando ela trabalha.
Além disso, os fan mates tornam possível a alteração na velocidade de rotação do cooler sem que o usuário tenha que acessar e modificar os dados da BIOS. Com isso, as chances de alterar alguma configuração errada e ter maiores problemas são bem menores.






Normalmente os aparelhos são pequenos e podem ser colocados em qualquer lugar, dentro ou fora do gabinete. A instalação de um fan mate varia um pouco de acordo com o fabricante ou com o modelo escolhido, mas o princípio básico é praticamente o mesmo: conecta-se o cooler ao dispositivo e esse à placa-mãe.

Existem diversos modelos de fan mates. Há aqueles para controlar apenas um cooler e outros que dão ao usuário o poder de alterar a velocidade de várias ventoinhas. Nesse caso, há diversos potenciômetros (ou botões de outros tipos), um para cada dispositivo de refrigeração presente na máquina.




Mas e a refrigeração?

 

Muitas vezes reduzir um pouco a velocidade de rotação do cooler faz com que o ruído emitido por ele seja eliminado, ou pelo menos diminuído, sem que isso prejudique de forma significativa a eficiência do periférico na hora de refrigerar o processador.

Toda modificação na parte física de um computador deve ser feita de forma cuidadosa e de preferência na presença de um profissional da área. Baixar demais a velocidade do cooler vai fazer com que a refrigeração do computador seja prejudicada, o que pode trazer vários problemas para o desempenho da máquina e seus componentes.




_________________________________________________________________________




Curiosidades



Mito ou verdade: restaurar o sistema pode trazer vírus antigos?

 

Veja o que acontece quando a Restauração do Sistema é ativada em computadores infectados.



A Restauração do Sistema é um recurso muito interessante e útil oferecido pelo Windows desde suas versões mais antigas. Com ele, o usuário consegue “voltar no tempo” até o ponto anterior à instalação de algum aplicativo ou alteração das configurações. Dessa forma, é possível reaver dados importantes e recuperar o sistema de alguns problemas causados durante a adição de algum aplicativo.

Embora seja poderosa e salve a vida de muitos usuários, a Restauração do Sistema também pode trazer alguns problemas. Você já deve saber que esse recurso pode ser utilizado para remover arquivos de configurações do sistema infectados. O que muitos não imaginam é que a restauração também pode trazer de volta alguns vírus antigos.




Verdade


Como assim?

Os vírus criados com o intuito de prejudicar os usuários normalmente corrompem arquivos de grande importância do sistema. Se o computador estiver infectado, é possível que haja uma cópia dessa praga na pasta de restauração do sistema. Por padrão, o Windows protege esse diretório de alterações não autorizadas pelo SO, mas é claro que isso nem sempre acontece como deveria.
Alguns vírus são criados especificamente para se alojarem na pasta “_RESTORE” do sistema (contém os pontos de restauração) e só são ativados quando o usuário volta no tempo e utiliza versões anteriores das configurações do SO.

O que fazer

Para evitar que os vírus voltem à ativa, o usuário pode desativar a restauração automática do sistema. O processo é bem simples e não apaga quaisquer arquivos ou informações do computador. Os únicos dados apagados são aqueles presentes na pasta “_RESTORE” e, junto com eles, os vírus ali alojados.


Como desativar a Restauração do Sistema

 

No Windows XP
  1. Clique com o botão direito do mouse sobre “Meu computador” e selecione a opção “Propriedades”.
  2. Na guia “Restauração do Sistema”, escolha a opção “Desativar Restauração do Sistema”.
  3. Agora é só clicar em “Aplicar”, confirmar as alterações e aguardar até que os arquivos sejam apagados.

No Windows Vista
  1. Clique com o botão direito do mouse sobre “Computador” e selecione a opção “Propriedades”.
  1. Na janela de Informações do Sistema, clique no botão “Proteção do Sistema” presente na coluna mais à esquerda.





A janela de Proteção do Sistema será exibida. Agora é só desmarcar a unidade de disco desejada em “Discos Disponíveis” e clicar no botão “Aplicar”. Confirme as alterações e aguarde até que os arquivos sejam apagados.






No Windows 7
  1. Clique com o botão direito do mouse sobre “Computador” e selecione a opção “Propriedades”.
  1. Na janela de Informações do Sistema, clique no botão “Proteção do Sistema” presente na coluna mais à esquerda.



  1. Na janela Propriedades do Sistema, acesse a aba “Proteção do Sistema” e clique na opção “Configurar”, localizada abaixo da lista de partições e discos.
  1. A tela “Proteção do Sistema para Disco Local” será mostrada. Marque o item “Desativar a Proteção do Sistema” e clique em “Aplicar”. Confirme as alterações e aguarde até que os arquivos sejam apagados.





Agora que a Restauração do Sistema foi desativada é recomendável que o usuário execute uma varredura completa com um programa antivírus. Caso algum arquivo tenha sido deixado para trás e esteja infectado, o aplicativo de proteção será capaz de remover o vírus e deixar sua máquina mais segura.



Mais um Mito ou Verdade do Portal CsB!

Até a próxima!!


_______________________________________________________________________________





O portal CsB, separou duas super matérias sobre Memória RAM
Confira já!!



7 coisas que você deve saber antes de comprar memória RAM


Antes de sair por aí e gastar com o primeiro pente de memória que encontrar, verifique o que você deve levar em consideração antes da compra.





Todo programa executado é armazenado, temporariamente, na memória RAM do computador. Quando mais programas do que o suportado são abertos, o sistema operacional passa a utilizar a chamada memória virtual, que é armazenada em disco.

Porém, há uma desvantagem nesse processo: a leitura e escrita de dados no HD na máquina são muito mais lentas do que o processo equivalente na memória física. Para evitar que isso cause quedas de desempenho no computador, basta ter muita memória RAM disponível.

Mas antes de sair por aí, comprando qualquer uma das opções disponíveis no mercado, há alguns pontos que devem ser verificados. Para facilitar, listamos abaixo o que achamos importante saber antes da compra.


1. Quantos GB de RAM eu preciso?








A resposta depende do uso que você fará do computador. Para sistemas desktop comuns, usados para tarefas rotineiras, como navegar na internet e fazer pequenas edições em fotografias digitais, é recomendado ter, pelo menos, 2 GB de RAM.

Caso o computador seja usado para tarefas que exijam mais performance, como a compilação de programas e edição de áudio, recomendamos que tenha disponível pelo menos 4 GB. Mas se o assunto for games de última geração, é melhor não economizar e instalar até 6 GB de RAM. Assim, você terá memória de sobra para jogar os últimos lançamentos do mercado.

Note também que sistemas operacionais (SO) de 32 bits reconhecem, no máximo, até 4 GB de RAM. Portanto, para usar mais memória do que isso, o usuário deve instalar um SO de 64 bits.

2. Formatos de RAM






DDR, DDR2, DDR3, SDRAM, So-Dimm etc. Essa “sopa de letrinhas” costuma confundir o usuário antes da compra. Consulte sempre o manual da sua placa-mãe para saber qual é o formato compatível com ela.

3. Frequência e voltagem


Como regra de ouro, podemos dizer que, quanto mais alta a frequência do pente de memória, maior é o desempenho dele. Porém, antes de comprar aquela memória de 1.600 MHz, é necessário verificar se a placa-mãe do seu computador suporta esse tipo de RAM.





Caso a frequência da memória seja superior à suportada pela placa, a RAM funcionará com uma performance inferior. Dependendo do caso, ela nem mesmo poderá ser utilizada na mesma máquina. Se o pente de memória tiver frequência inferior à suportada pela placa-mãe, o sistema como um todo perderá em desempenho, já que estará trabalhando abaixo do seu limite.

Além disso, algumas memórias podem exigir uma voltagem fora dos padrões para funcionar corretamente. Por isso, é sempre importante consultar o manual da placa-mãe para saber se ela é capaz de trabalhar com os requisitos exigidos pela RAM.

4. Latência

 

Dessa vez, a regra é inversa: quanto menor o valor, melhor. Afinal, a latência é o tempo que a memória leva para acessar determinado dado. Portanto, quanto menor o tempo de latência (atraso), mais rápido a memória responderá e enviará dados aos demais componentes de hardware.


5. Confira a QVL






A maioria dos fabricantes de placa-mãe costuma disponibilizar uma lista de fornecedores qualificados. Em inglês, essa lista é conhecida como Qualified Vendor List (QVL) e, nela, é possível encontrar os principais modelos e marcas de memória RAM indicadas para a sua placa.

Portanto, antes de comprar um produto totalmente desconhecido, vale a pena conferir o preço das indicações listadas na QVL. Pode ser que, por alguns poucos reais a mais, você possa adquirir uma RAM licenciada pela fabricante da sua placa-mãe, o que significa mais estabilidade e compatibilidade.


6. Garantia

 

É aconselhável pensar com seriedade na memória a ser adquirida. Quando compramos uma televisão, por exemplo, é comum perguntarmos sobre o tempo de garantia fornecido pelo fabricante. O mesmo acontece com a RAM. Antes de fechar a compra, verifique se o fabricante ou a loja fornece garantia para o produto.



7. Quantidade de pentes instalados




Quanto mais simples, melhor. A máxima também serve para esse caso. Se estiver em dúvida quanto a comprar quatro pentes de 1 GB ou dois de 2 GB, opte pelo menor número de pentes. A razão é simples: é menos “custoso”, para a placa-mãe, gerenciar dois pentes de memória, do que quatro.






  Curiosidades


Mito ou verdade: passar borracha nos pentes de memória ajuda no desempenho do PC?

Será que o pequeno objeto escolar realmente é capaz de fazer com que sua máquina fique mais rápida? Descubra agora a veracidade de uma das mais conhecidas histórias sobre manutenção de computadores.



Quando o assunto é manutenção de computadores, cada pessoa possui uma espécie de fórmula mágica capaz de fazer um PC antigo render como novo. Algumas não passam de lenda, mas são defendidas com tanto fervor por muito tempo que acabam se tornando verdade, com o agravante de saber que o primo do vizinho de um amigo seu já fez e funcionou.

O problema dessas soluções caseiras é que algumas são um tanto arriscadas e, em alguns casos, podem danificar seriamente seu computador. É para isso que o portal Conversa sem Bandeiras  criou a seção Mito ou Verdade, dedicada exclusivamente para saber até que ponto o que se fala na internet e nos tutoriais de fundo de quintal é realidade.

E o assunto a ser tratado hoje é algo que deixa muito usuário com um pé atrás: limpar o pente de memória com uma borracha melhora no desempenho do computador? Afinal, um objeto escolar tão simples assim é capaz de fazer milagres? Descubra agora!

Uma pequena sujeira no dente




A memória (também conhecida como memória RAM) é uma das principais responsáveis pelo desempenho de um PC. Isso é algo que praticamente todo usuário já sabe, mas não adianta você possuir 4GB de RAM se o seu computador consegue ler apenas metade disso.

Quando a máquina já possui certa idade, é normal que fique mais lenta e perca toda a potência dos tempos de juventude. Toda sujeira acumulada pelos anos (ou meses, em alguns casos) de uso começa a prejudicar o funcionamento interno do PC e a comprometer seu rendimento.

Agora imagine toda essa poeira sendo depositada nos pequenos dentes dourados que fazem a ligação entre a memória e o restante do computador. Isso faz com que a placa-mãe não consiga ler todos os contatos corretamente e entenda que a capacidade máxima da peça é menor do que é realmente. Como você continua a usar o computador sem se dar conta disso, começa a notar apenas a queda de desempenho.


Verdade


Por mais incrível que pareça, utilizar uma borracha realmente ajuda na hora de limpar os dentes da memória, já que a fricção entre o pequeno objeto escolar com os contatos consegue remover a oxidação acumulada.

É claro que isso não vai fazer milagres e só vai funcionar se o problema realmente for poeira ou oxidação dos contatos da memória. Caso o problema seja outro, você pode esfregar a borracha o quanto quiser e não vai conseguir nenhum resultado. Além disso, não espere fazer com que o seu computador fique melhor do que já foi um dia. O máximo que a borracha consegue fazer é resgatar um pouco da memória “escondida” pela sujeira. Se quiser desempenhos melhores, é melhor comprar uma nova.



Cuidados





É claro que existem alguns riscos ao fazer isso. Por se tratar de um procedimento caseiro, deve-se tomar muito cuidado na hora de manusear e utilizar a borracha para não danificar a memória.

O primeiro alerta fica por conta do tipo de borracha a ser usada. Ao utilizar uma mais dura, por exemplo, você corre o risco de riscar algum dos contatos e danificar seriamente a sua memória. O ideal é que ela seja macia. E que esteja limpa, é claro.

E por falar em limpeza, lembre-se de remover todos os vestígios após a utilização. Ao apagar algo, sempre sobram restos de borracha e, se algum desses pedaços for para a placa-mãe, pode ser que o seu trabalho seja em vão – e retirar um pequeno pedaço de borracha da infinidade de circuitos não é uma tarefa tão fácil assim e se assoprar vai facilitar uma nova oxidação.

Mas o maior problema em realizar esse tipo de procedimento é a falta de cuidado ao manusear as peças. Todo componente eletrônico é composto por uma infinidade de pequenos e sensíveis circuitos que, ao menor toque, podem queimar. Por isso, antes de você fazer qualquer coisa é bom saber o que está fazendo. Ter conhecimento de onde pegar já é um bom começo, assim como estar atento quanto à energia estática. E nunca tente limpar a parte verde com a borracha. Além disso, evite friccionar por muito tempo.







Além disso, é aconselhado que você não utilize apenas o pequeno apagador para remover a sujeira. Existem alguns produtos especiais para isso e que, se utilizados em conjunto com a borracha, conseguem um melhor resultado na hora da limpeza. Portanto, opte por utilizar também algum spray específico para limpar contatos ou até mesmo álcool isopropílico.



Mais um Mito ou Verdade do Portal CsB!

Até a próxima!!


________________________________________________________________________




 4 Dicas super legais



Windows 7 em paz com o Linux


Como recuperar o menu de boot do Ubuntu depois da instalação do Windows 7 em PCs com boot duplo




Para quem usa Linux e Windows, a instalação do novo sistema da Microsoft implica no sumiço do menu de boot. Para fazê-lo retornar, inicie o micro com o CD do Ubuntu no drive. Depois, escolha o item Testar o Ubuntu Sem Qualquer Mudança no Computador. Abra o terminal em Aplicativos > Acessórios > Terminal e tecle o su. Depois, digite o comando grub e, em seguida, find /boot/grub/stage1. Será mostrada a partição com o grub, com um texto como hd01. Rode, então, os comandos root (hd01) e setup (hd01).





Crie um disco de emergência contra pragas virtuais


CD de boot pode ser usado para fazer uma varredura do sistema e remover pragas em caso de um ataque





Seu computador foi infectado? Existe uma forma de eliminar vírus usando um CD de boot. A Avira, por exemplo, fornece gratuitamente a imagem ISO de um CD inicializável, próprio para esse tipo de operação. 
Trata-se do Avira AntiVir Rescue System. Você deve baixar essa imagem e queimá-la num CD. Ajuste o Setup da Bios do PC para que ele possa dar o boot pelo drive óptico. Agora, coloque o CD no drive e reinicie o computador. O Avira Rescue entra em ação. À direita, no alto da tela, você pode trocar o idioma para Português. Em seguida, clique em Iniciar Verificador. Como padrão, o Avira vai varrer todos os arquivos do disco. Durante o processo, ele indica as ameaças encontradas e os arquivos suspeitos. 
Desconfia, por exemplo, de programas de backup e outros arquivos que, necessariamente, têm de acessar itens do sistema. Detalhe: a instalação e a operação do Avira Rescue são rapidíssimas. A varredura, no entanto, pode consumir horas, conforme o tamanho do HD e o volume de arquivos nele armazenado.


DOWNLOAD da imagem - iso do Avira System





Os aplicativos do Google vão para dentro do Ubuntu


Veja como instalar os miniaplicativos do Google Gadget em computadores comandados pelo sistema Ubuntu




É fácil instalar no Ubuntu a coleção de miniaplicativos do Google Gadgets. Para isso, abra o Firefox e, na linha de endereço, digite:  apt:google-gadgets-gtk
Em seguida, na Central de Programas do Ubuntu, clique em Usar Esta Fonte e, por fim, em Instalar. Para usar os miniaplicativos, acione Aplicativos > Internet > Google Gadgets.






Que tal mudar a tela de boot do Ubuntu?


Com a ajuda do software Burg, é possível escolher um tema diferente no lugar da tela de texto do sistema de boot Grub





Cansado da tela de texto do Grub, que gerencia o sistema operacional de boot em micros com Ubuntu e Windows? É possível usar uma tela mais bonita com o software Burg. Para instalá-lo, abra o terminal e tecle o comando sudo add-apt-repository ppa:bean123ch/burg. Depois, digite o comando sudo apt-get update &&sudo apt-get install burg. A configuração do Burg deve começar logo após o download e a instalação. Pressione Enter duas vezes, tecle Tab e pressione OK. A seguir, escolha o HD que tem o Windows e o Ubuntu (normalmente o primeiro). Reinicie o micro e, na tela do Burg, tecle F2 para alternar entre os temas disponíveis.



__________________________________________________________________________



Programas Básicos que não podem faltar no seu Windows 7


Logon Changer





O Windows 7 vem com uma tela de login padrão. Para mudá-la, o usuário precisa entrar no Registro do Windows. A operação é arriscada. O Logon Changer facilita as coisas. Basta rodá-lo, escolher a imagem e.... pronto, a tela está trocada.

DOWNLOAD



Gmail Notifier Plus Windows 7





Que tal as mensagens do Gmail a um clique de distância? É exatamente essa a função desse freeware. Ele também é capaz de alertar quando mensagens novas chegam ao serviço.

A nova barra de tarefas do Windows 7 tem vários recursos bacanas, como a exibição de informações rápidas. Para isso, basta passar o mouse sobre o ícone do programa. Mas praticamente nenhum aplicativo usa esse recurso.Uma das exceções é o Gmail Notifier Plus.

Ele mostra as últimas mensagens do webmail sem precisar de quaisquer clique. Para criar um novo e-mail, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa, na barra de tarefas e escolher Compose Mail. Para completar, o número de novas mensagens é mostrado diretamente no ícone do programa na barra de tarefas.

DOWNLOAD



Tweak-7




Com esse programa, o usuário ajusta algumas funções do Registro do Windows para personalizar o funcionamento do sistema operacional. Ele também tem recursos que podem melhorar o desempenho do Windows 7 em algumas funções.

O Tweak-7 é um utilitário para modificar o funcionamento do Windows 7, mexendo em ajustes no Registro do Windows e outros componentes para personalizar o funcionamento do sistema operacional. O programa tem vários mecanismos de detecção automática, indicando ajustes que podem agilizar o funcionamento do micro com o Windows 7. Ainda permite gravar um ponto de restauração, no caso de algum ajuste dar pane no sistema. Vários aspectos visuais, como o funcionamento de menus, da barra de tarefas e da área de notificação podem ser alterados pelo Tweak-7


DOWNLOAD



Win7 Codecs





Um pacotão de codecs e filtros de vídeo para o Windows 7. Com ele, o internauta visualiza diversos formatos de vídeos que são baixados da web – e que, às vezes, teimam em não abrir.

Win7 Codecs instala no Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft, os codecs necessários para abrir diversos formatos de vídeos. O programa dá um jeito nos problemas que impedem o internauta de assistir os vídeos baixados da web.

Gratuito, o Win7 Codecs é fácil de instalar. Basta executá-lo, escolher o diretório de instalação e finalizar a configuração. Feito isso, os players de vídeo do Windows estão habilitados para rodar os seguintes formatos: AMR, MPC, OFR, DIVX,  MKA, APE, FLAC, EVO, FLV, M4B, MKV, OGG, OGV, OGM, RMVB, XVID.

Depois da instalação do Win7 Codecs, o internauta terá um PC sem frescura para executar vídeos, DVDs e até DIVx com legendas.




Dropbox





Guarda dados importantes no computador? Se esse for seu caso, internauta, você precisa de um eficiente sistema de backup de arquivos. O Dropbox é uma boa indicação. Quando instalado no PC, ele copia os dados para uma pasta segura na nuvem de internet. O bacana é que ele sincroniza, em tempo real, os arquivos entre vários computadores; além disso, permite ao internauta acessar o conteúdo do backup remotamente.
O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas.

Depois de instalado, ele cria uma pasta dentro do diretório Meus Documentos (se quiser, o internauta pode escolher outra pasta). Basta gravar ou copiar um documento nesse local para que o arquivo seja transferido, automaticamente, para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.

Ao modificar um arquivo dentro dessa pasta, ele é novamente enviado para todas as máquinas. Se um documento for modificado em dois PCs diferentes antes da sincronia, ele mantém as duas cópias, cabendo ao usuário verificar as diferenças entre eles.

O programa instala um ícone na área de notificação do Windows. Quando um arquivo está aberto ou a pasta sendo sincronizada, uma animação aparece neste ícone.

Alem de sincronizar, o Dropbox também mantém as versões anteriores de um arquivo, o que é útil para documentos e planilhas. Com isso, é possível retornar a uma versão de um dia ou uma semana atrás. O controle de versão é feito no site do produto, que oferece um espaço de 2 GB para armazenar os arquivos destinados a sincronia.

Assim, mesmo em um cyber café, é possível acessar os arquivos, usando o site. Para arrematar os recursos legais do Dropbox, ele roda em Windows, Linux e Mac, fazendo sincronia mesmo entre máquinas com sistemas diferentes.

Na versão 1.0, o aplicativo disponibiliza algumas novidades. As principais dela são possibilidade de pausa na sincronização. Outra novidade bacana é que o usuário pode escolher quais pastas irá baixar da nuvem para cada dispositivo sincronizado.





________________________________________________________________________




Tirinhas Nerd´s de hoje







______________________________________________________________________________



Quando vale a pena trocar a placa-mãe do computador?

Descubra qual o melhor momento para substituir essa peça-chave de qualquer máquina.

O Portal CsB preparou um artigo para te ajudar nessa escolha




Assim como o nome do componente deixa claro, a placa-mãe é uma peça de hardware essencial para qualquer computador. Afinal, esse dispositivo é responsável por estabelecer comunicações entre o processador, pentes de memória RAM, disco rígido e a placa de vídeo, vitais para o funcionamento de qualquer máquina.
Como nem sempre uma simples mudança de periféricos é suficiente para melhorar o desempenho obtido, muitas vezes é preciso tomar uma decisão importante e investir na compra de uma nova placa-mãe. Tal atitude muitas vezes pode significar investir em um computador totalmente novo, principalmente quando as demais peças estão desatualizadas.
Para tornar mais fácil tomar essa decisão importante, neste artigo listamos quais os principais motivos que indicam quando é hora de trocar esse componente essencial. Lembre-se de que nem sempre o último dispositivo a sair no mercado é recomendado para todos os tipos de usuários, e que, muitas vezes, não há problemas em investir na compra de peças de hardware um pouco mais antigas.

DICAS DE PLACA BOAS QUE JÁ ESTÃO NO MERCADO
Por experiência própria, as placas com slotts ddr3 são as mais recomendadas.

Mod. Asus p5g41-mt
Mod. Asus p5kpl-am br (para quem tem memória ainda com slott ddr2)


_______________________________________________________________________________


Curiosidades

Mito ou Verdade: é preciso sobrescrever um arquivo 7 vezes para ele ser irrecuperável?



A compra e venda de peças de computadores tornou-se uma prática muito comum na internet, principalmente depois que sites de anúncios abriram as portas para o usuário comum, que deseja negociar pequenos componentes que não têm mais utilidade para ele. Quando dispositivos são simples, como placa de vídeo, adereços para conexão de rede e periféricos com mouse e teclado, não há problema algum em vender ou comprar.

O receio da maioria dos usuários está na negociação de discos rígidos. Isso porque, mesmo depois que o HD é formatado e todos os arquivos são apagados, ainda é possível recuperar na íntegra os dados que foram gravados. Na internet circulam diversos métodos que prometem solucionar esse problema.






Um deles é sobrescrever os arquivos sete vezes para que eles fiquem irrecuperáveis. A questão é: será que isso é verdade? O Baixaki fez algumas pesquisas a fim de esclarecer essa dúvida, muito comum entre os usuários. A resposta e as explicações você acompanha logo abaixo.

Então, mito ou verdade?

 

Na internet, é possível encontrar diversos fóruns falando a respeito de recuperação de dados, nos quais muitos usuários afirmam ser necessário escrever informações aleatórias várias vezes sobre um setor do disco para que os arquivos não possam ser recuperados.

Isso não é exatamente verdade. De fato, sobrescrever o espaço de memória em que um arquivo se encontrava com outro tipo de dado torna a recuperação do documento praticamente impossível. Porém, alguns testes provam que fazendo isso apenas uma vez já é o suficiente.






Existem diversos aplicativos que fazem uma formatação diferente daquela que estamos acostumados a realizar quando um sistema operacional é instalado no disco rígido. O chamado zero fill é um método de limpeza definitivo do HD, o qual consiste em preencher cada bit com o valor binário zero, como quando o disco sai de fábrica.

A versão gratuito do KillDisk, por exemplo, traz apenas a opção “zeroes-only”, a qual faz exatamente o processo descrito acima. Outra aplicação gratuita muito útil para preencher os bits do seu disco rígido com zeros é o Heidi Eraser.





Boa parte dos fabricantes de discos rígidos oferece alguma ferramenta própria para apagar definitivamente os dados do HD caso o usuário decida passá-lo para outra pessoa. O zero fill pode ser muito útil também quando você compra um dispositivo de armazenamento usado, pois é uma forma de garantir que não há nenhum vírus ou programa malicioso instalado.

Calma, não é milagroso

 

O processo de zero fill garante que usuários domésticos, com ferramentas comuns, não consigam recuperar os arquivos antes presentes nos HDs. Em alguns casos, nem mesmo aplicativos profissionais e peritos da computação forense conseguem reaver os bits que formam um documento.

Porém, existem centenas de programas e soluções desenvolvidas que não estão ao alcance do público geral, uma vez que são utilizados por organizações governamentais poderosas na recuperação de discos, utilizados em espionagens e outros tipos de crimes.

Dessa forma, se você é um pouco mais “paranoico” com a questão da segurança e privacidade dos dados presentes em seu HD, é bom saber que, para as ferramentas utilizada pelo alto escalão, não há como saber se o processo de zero fill é eficiente, a ponto de tornar um arquivo totalmente irrecuperável.

Conclusão

 

Sim, o ato de sobrescrever um arquivo com dados aleatórios o torna praticamente irrecuperável. O mito dessa história está na quantidade de vezes que uma informação precisa ser escrita sobre outra para que os demais usuários não consigam acessá-la facilmente. Utilizando a ferramenta certa, realizar o processo apenas uma vez é o suficiente para que sua privacidade não seja prejudicada. 



Mais um Mito ou Verdade do Portal CsB!

Até a próxima!!


_________________________________________________________________________







Programa para Igrejas em Células G12 e PGs     ( pequeno grupo )




O SigiCell é o único software do segmento evangélico de Igrejas em Células G12 e PGs,  que realiza Contabilidade atendendo a legislação fiscal vigente, podendo exportar arquivos para o software DIPJ da Secretaria da Receita Federal

O Programa para Igreja SigiCell é a solução ideal para Administração de Secretaria, Tesouraria, Contabilidade, Células, PGs, Encontro, Escola de Líderes e G12. Desenvolvemos um sistema que é muito fácil de utilizar no dia-a-dia das Igrejas em Células que estão na Visão G12, nunca foi tão fácil controlar Discípulos, Visitantes, Multiplicação de Células, Dízimos e Ofertas com apenas um Software.

Principais funcionalidades do SigiCell:

* Cadastro de Discípulos
* Visitantes
* Batismo
* Atas
* Agendas
* Missionários
* Acervo
* Gráficos
* Credências
* Células
* Macro-Células
* Consolidação
* Escola de Líderes
* Encontro
* Reencontro
* G12
* Discipuladores
* Redes Ministeriais
* Caixa
* Bancos
* Dízimos e Ofertas
* Contas a Pagar
* Orçamento
* Contabilidade
* Patrimônio
* Centro de Custos
* Mala Direta Etiquetas, e-mails

DOWNLOAD


_______________________________________________________________________







Visual Igrejas



Programa para administração e controle financeiro de igrejas, com módulo para secretaria, tesouraria, sedes, setores, subsedes, congregações e departamentos

Recursos:

- Membros
- Cartão de Membro
- Relatórios dos Aniversariantes
- Pastores e Obreiros
- Cartões de Pastores e Obreiros
- Igrejas, Congregações, Setores, Subsedes, Região
- Famílias
- Escola Dominical
- Dízimos e Ofertas
- Caixa, Bancos, A Pagar, A Receber, Orçamento
- Ação Social
- Células
- Cultos
- Crianças
- Sermões
- Congregados Conferências (Seminários, Participantes, Local Hospedagem)
- Estoque de Materiais
- Atas
- Agenda
- Visitantes
- Visitas
- Ofícios(Apresentações Crianças, Batismos, Casamentos, Fúnebres)
- Cantina
- Biblioteca e Vídeo Locadora
- Patrimônio
- Agências Missonárias e Missionários
- Musicas do Louvor
- Diversos Relatórios
- Mala direta
- Etiquetas de Endereços
- Backup dos Dados

DOWNLOAD


________________________________________________________________________




Projeção em Data Show

 

Facilite a projeção em Data Show da letra das canções!
Dê adeus ao antigo Retro-projetor e ao PowerPoint!

Pesquise a música por título, autor/cantor, conteúdo ou palavras-chave!
Depois é só pré-visualizar e exibir!

Tudo muito simples! Conte com o sistema de Listas para agilizar a exibição das letras na hora do culto/louvor.

Estatísticas: Saiba data e hora das últimas 30 músicas/listas exibidas.
Visualize um ranking das 30 músicas mais exibidas!

Compartilhe! Exporte seu acervo de letras e envie para outros usuários,tornando o processo de cadastro mais rápido!


DOWNLOAD


____________________________________________________________________________




 Mini Kit Básico - Vídeo
                                                                      Downloads   
VirtualDub - Que tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?
VideoSpin - Eles ficaram malucos? A gigante Pinnacle lança um editor de vídeos gratuito e em português.
AVI ReComp - Insira legendas, logomarcas e até altere o tamanho dos vídeos com esta poderosa ferramenta para o formato AVI.
Avidemux - Editor de vídeo indicado para usuários inexperientes, com recursos para regulagem de cores, efeitos e mais.
Windows Live Movie Maker - Acabaram os testes e agora o editor de vídeos da Microsoft está nos trinques, mais bonito e com mais efeitos.



___________________________________________________________________________



Curiosidades

 

Qual a diferença entre drive e driver?



Duas palavras tão parecidas que às vezes nos confundem. Se você tem dúvidas, agora é a hora de acabar com elas.

A diferença entre drive e driver pode ser demarcada apenas por um “r” a mais em uma das palavras. No entanto, apesar dessa semelhança de escrita, o emprego e o significado dos termos é bem diferente na prática.

Derivados do inglês, os termos fazem parte do mundo diário de quem trabalha com informática, mas podem confundir os usuários menos familiarizados com computadores. Preciso instalar um drive ou um driver? Fala-se drive ou driver de CD?

Ironicamente, o seu computador não sobrevive nenhum deles. Então, para evitar confusão, o primeiro grande ponto a ser observado é que os drives estão relacionados ao hardware, enquanto os drivers são softwares que permitem o funcionamento e comunicação dos dispositivos junto ao computador.


 

Drive


Em resumo, um drive é um componente físico da sua máquina que serve como uma unidade de armazenamento. Internamente, temos os clássicos drives de CD, DVD e Blu-ray, assim como alguns que caíram ou estão caindo em desuso, como o compartimento de disquete. Isso sem se esquecer do mais importante de todos: o disco rígido (HD).




                                            

Da mesma maneira, qualquer aparelho externo que armazena arquivos (pendrive, smartphone, câmera digital, tablet, cartão SD etc.), passa a ser considerado um drive quando conectado a alguma entrada USB do sistema. O mesmo também vale para HDs externos.

 

Onde vejo os drives no sistema?


Essa é fácil. Sempre que você acessa o “Computador”, ele representa os drives ativos através de letras (A:, C:, J:). Além de todos os dispositivos que citamos, toda e qualquer partição no HD passa a ser considerada um drive independente. Só por curiosidade, a maioria dos discos rígidos vem identificada com a letra “C:”.

Devido a um padrão antigo de computador, as unidades “A:” e “B:” sempre foram reservadas para disquetes e, mesmo com a defasagem da tecnologia, o conceito foi mantido — tanto que o Windows nunca renomeia um novo drive com as letras A ou B (só é possível fazer isso manualmente usando o Gerenciador de Dispositivos).




Toda vez que você conecta um pendrive ou outro periférico que reúna arquivos, o mecanismo será automaticamente considerado como um drive. Entretanto, já que se tratam de peças externas, é importante removê-las com segurança para evitar danos a elas e ao computador.

 

Driver


Em uma tradução ao pé da letra, “driver” significa motorista — e é essa mesmo a função de um driver em um computador. Ele atua como um verdadeiro controlador, transmitindo e interpretando dados entre o sistema operacional e uma peça de hardware.

Por exemplo, uma placa de vídeo off-board incrementa a capacidade de processamento gráfico de um computador. Assim sendo, ela tem suas próprias diretrizes e recursos que precisam ser identificados pelo sistema operacional. E é aí que entram os drivers.






Eles atuam nessa etapa da comunicação, integrando máquina e periféricos.  Funcionam como softwares que traduzem os comandos dos hardwares para o sistema, possibilitando que os dispositivos funcionem corretamente.

 

Drivers e instalação


Geralmente, os drivers precisam ser instalados e os CDs ou pendrives de instalação acompanham o produto. No caso da falta do driver original, pode se buscar pelo arquivo para baixar no site do fabricante.

Outro ponto a ser levado em conta é a atualização dos drivers. Assim como acontece com softwares convencionais, novas versões (normalmente disponibilizadas gratuitamente) surgem para corrigir alguns erros e melhorar o desempenho dos componentes.







Há muitos componentes que são reconhecidos nativamente pelos sistemas operacionais ou já possuem drivers embutidos (estes são chamados de plug and play) — é o caso de pendrives, adaptadores Bluetooth e alguns modelos de placa de som, só para citar alguns.
...
Como já dito, um computador precisa de drives para acumular e acessar conteúdos, assim como é dependente de drivers para estabelecer a comunicação entre hardware e sistema operacional. Entretanto, onde há um drive, há um driver. Mas nem sempre onde há um driver, há um drive.

Complicou? Basicamente: todo componente que armazena dados (drive) precisa de um driver. Por outro lado, alguns periféricos, como placas de som e vídeo, necessitam de drivers para funcionar ao mesmo tempo em que não são considerados drives.


Esperamos ter ajudado!


____________________________________________________________________________



Pastoreio Gestão de Igrejas 2011

 



Software desenvolvido para controlar todos os dados da secretaria da Igreja e atender às necessidades de sua Igreja

O Pastoreio Gestão de Igrejas é um software voltado para a gestão de Igrejas em geral. Possui campos para realizar o cadastro de membros, documentos, famílias, grupos/células, igrejas e visitas, além de controle financeiro e demais procedimentos administrativos.

O sistema é de fácil utilização e os campos para cadastro e demais procedimentos são muito fáceis de serem executados, não sendo necessário alto nível de conhecimento em informática para operá-lo.

Características

  • Controle do dízimo;
  • Controle de contas a pagar;
  • Consulta à admissão (período);
  • Consulta a alterações (período);
  • Consulta a aniversariantes;
  • Consulta ao arquivo morto;
  • Consulta ao cadastro de crianças;
  • Consulta a datas de casamento;
  • Consulta idade, sexo, remoção, patrimônio, visitante;
  • Relatório de datas;
  • Relatório de endereços, bairro e idade;
  • Relatório do ministério principal, ministério geral, registro, nome (ordem alfabética) e sexo;
  • Exporta lista de membros para Excel, aniversariantes e ficha de membro.



______________________________________________________________________________



Curiosidades

Mito ou verdade: colocar um disco rígido defeituoso no congelador pode ressuscitar o dispositivo?

 

Chega um dia na vida de qualquer pessoa que costuma utilizar o computador com frequência em que, inevitavelmente, acontece um problema grave de hardware. Por melhor conservada que seja a máquina, é natural que depois de algum tempo os componentes se desgastem, precisando ser substituído por novos dispositivos.

O problema é quando o componente que falha é justamente o disco rígido, no qual estão gravados todos os documentos e configurações importantes. Depois de várias tentativas de religar a máquina, nenhuma delas bem sucedidas, é hora de encarar a realidade – ou aceitar que tudo foi perdido, ou gastar uma boa quantia de dinheiro em um técnico especializado que vai recuperar os documentos.
Antes de apelar para uma dessas decisões é possível tentar um método que pode parecer estranho: colocar o componente no congelador. Histórias que envolvem o procedimento não são difíceis de encontrar, porém todas são consideradas meras lendas e conversa de quem não entende nada de informática.

Porém, isso realmente funciona, embora nem todos os casos possam ser resolvidos. Neste artigo desvendamos por que congelar um disco rígido pode ser uma solução útil para recuperar arquivos importantes em um componente danificado. Acompanhe abaixo as explicações, e não deixe de postar sua opinião em nossa seção de comentários.

Verdade, mas não em todos os casos


É realmente possível acessar os dados gravados em um disco rígido danificado após deixá-lo certo período de tempo em um congelador ou freezer, porém nem todos os casos podem ser resolvidos dessa forma.

Congelar os componentes pode funcionar em casos de danos físicos, como quando as camadas que forma o HD ficam desreguladas e começam a friccionar. Isso acontece graças ao princípio da contração, no qual um corpo tende a diminuir seu volume quando exposto ao frio.

Dessa forma, caso as camadas estejam desalinhadas, congelar o HD vai fazer com que sua superfície diminua, acabando com o problema de fricção que impedia a leitura dos dados. Da mesma forma, caso a cabeça de leitura esteja arranhando as trilhas por estar muito próxima delas, congelar o dispositivo faz com que o problema seja solucionado.

Porém, vale notar que a solução não é definitiva, e após algum tempo de uso o dispositivo voltará a apresentar os problemas anteriores. Isso porque, conforme vão aquecendo, os componentes do HD voltam ao tamanho original, o que reinicia os processos físicos responsáveis pelos erros apresentados.

Portanto, caso você decida apelar para este método, o recomendado é que possua um disco rígido complementar e simplesmente realize a transferência de arquivos para o dispositivo que funciona corretamente. Esse processo pode não ser muito prático e muitas vezes requer diversos congelamentos do HD, mas sai mais barato recuperar dados do que pagar um técnico especializado.



Como realizar o procedimento


Seu disco rígido parou de funcionar e, depois de várias tentativas, nenhuma foi bem sucedida em iniciar o dispositivo. Então chegou a hora de recorrer a métodos drásticos, como colocar o dispositivo no freezer e rezar para conseguir algum tempo a fim de recuperar dados importantes.

Porém, esse procedimento não deve ser feito de maneira qualquer, pois resulta em ainda mais problemas que vão destruir de vez qualquer esperança. Para evitar problemas, o Baixaki lista abaixo os passos necessários para congelar seu HD de maneira adequada e evitar qualquer dor de cabeça.


1) Remova o dispositivo do computador;

2) Envolva o HD em um saco plástico (daqueles utilizados para guardar alimentos), certificando-se de deixar a menor quantidade de ar possível;

3) Coloque o conteúdo em outro saco plástico, por questões de segurança;

4) Agora é hora de colocar o HD envolvido pelos dois sacos plásticos no freezer ou congelador. O recomendado é que você deixe o componente na parte mais fria possível, para obter o máximo de congelamento;

5) Deixe o disco rígido no local por um tempo, enquanto realiza outras tarefas. Não é possível afirmar qual a quantidade de tempo ideal, mas em geral é preciso deixar o dispositivo cerca de 12 horas dentro do freezer para que os componentes diminuam de volume;

6) Depois de se certificar que o HD está bem congelado, retire-o do congelador e o conecte novamente ao computador. De preferência, deixe o dispositivo fora da máquina, para evitar que volte a aquecer de maneira muito rápida;

7) Inicie a máquina e comece a transferir para outro disco rígido todos os dados importantes que deseja recuperar, com prioridade para documentos essenciais;

8) Durante o procedimento, pode acontecer de o dispositivo apresentar problemas e deixar de funcionar novamente. Isso acontece quando o HD já aqueceu o suficiente para que os componentes físicos voltem a apresentar conflitos. Caso isso aconteça, é hora de colocar o dispositivo no freezer mais uma vez;

9) Repita as etapas anteriores até recuperar todos os dados desejados.




Mais um Mito ou Verdade do Portal CsB!

Até a próxima!!

________________________________________________________________________________

 

Kit Básico 2011: programas que não podem faltar no seu netbook

 

Rapidez, leveza e conectividade. Essas são as palavras de ordem para quem quer manter uma boa utilização de um netbook sem forçar a capacidade do computador.


Desde a sua chegada, o netbook revolucionou o mercado de informática mundial. Diversas marcas renomadas de desktops e notebooks se viram tentadas a participar da febre dos pequenos computadores super portáteis.

Bem, se você é um dos usuários de netbooks, precisa saber algumas coisas a respeito da sua escolha. Como se trata de um computador pequeno, a capacidade de processamento dele não é muito forte. Por isso, programas pesados ou muito complicados não são recomendáveis ao uso neste tipo de computador. Outro fator está no fato de ele não possuir qualquer drive – quer seja de CD/DVD/Blu-ray ou os tão distantes disquetes. Logo, não é possível instalar programas grandes a partir de mídias.

As entradas USB são o grande forte desse pequeno notável. E é nelas que se deve focar. As USBs assim como os aplicativos web são as formas mais recomendadas de uso de ferramentas em netbooks. Por isso, o Baixaki preparou uma superseleção de programas, drivers e uma série de utilitários leves, rápidos e alguns até dispensam instalação. Por isso, prepare suas memórias flash e navegadores: o seu netbook acaba de ficar mais completo.

Chega de explicações e vamos ao que interessa!



Como qualquer outro computador, o netbook precisa de alguns pré-requisitos para funcionar bem e acessar a internet sem problemas. Garanta esse funcionamento correto com os seguintes programas, atualizações e drivers.

Atualizações
Downloads
                                                                                                                                                   
Windows XP Service Pack 3 – Terceiro pacote de atualizações, essenciais para o Windows XP, que corrige falhas e aperfeiçoa o sistema.



Microsoft .NET Framework 1.1 – Instale o .NET Framework 1.1 e arquivos associados (em português).
Microsoft .NET Framework 2.0 – Instale a nova versão do .NET Framework (2.0) e arquivos associados (em português).
Microsoft .NET Framework 3.5 – A nova versão do .NET Framework (3.0), que promete ser o novo modelo de programação para Windows.


Plugins

Alguns sites, jogos e aplicativos online dependem de boa parte desses plugins abaixo. Por isso, não deixe de tê-los instalados no seu netbook – eles são essenciais!

Downloads

Adobe Flash Player – A Adobe cria o Flash, designers o conteúdo e você se delicia com a versão 10 do plugin mais usado da web.
Microsoft Silverlight – Já é possível utilizar a tecnologia que promete deixar o Flash obsoleto. Baixe o plugin para o seu navegador!
Java Runtime – Programa necessário para executar aplicativos Java e acessar sites de alguns bancos.
Adobe Macromedia Shockwave Player – A nova versão de um dos plugins mais utilizados na web para rodar programas e jogos online já está disponível.
Adobe Reader – A última versão do leitor de PDF exibe filmes integrados aos documentos e agora está disponível em português.
K-Lite Mega Codec Pack – Tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo.


Drivers

Para não ter problemas com os drives de suas placas de som e de vídeo, alguns programas podem ter grande utilidade. Encontre-os na lista abaixo.

Downloads 

DriverMax - Faz backup de todos os seus drivers para você reinstalá-los quando necessitar.
nVidia ForceWare Drivers - O Baixaki organizou os drivers para as placas de vídeo GeForce de todos os sistemas. É só escolher e baixar.



nVidia nForce - Conjunto de drivers de áudio para placas-mãe que utilizam chipsets nVIDIA nForce 1, 2, 3 e 4.
ATI Catalyst Display Driver - A AMD liberou os novos drivers para as placas de vídeo ATI e o Baixaki reuniu todos para facilitar sua vida! (XP e Vista)
Realtek Drivers (áudio) - Conjunto de drivers atualizados para placas de som Realtek AC´97. (XP e Vista)


Navegadores

Como o foco principal do seu netbook é ser um computador fácil de conectar com a internet, nada melhor do que um navegador simples e prático de usar, correto? Conheça aqui os navegadores indicados para isso.

Downloads 

Internet Explorer 8 - O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar!
Opera 10 - Confira a versão Beta do Opera 10, que já apresenta total funcionalidade com a Internet e seus recursos.
Google Chrome - O Google pega todos de surpresa e impressiona com o lançamento do seu próprio navegador!



Gerenciadores de Download

Baixar arquivos e poder gerenciar o andamento do processo é muito importante para quem precisa tomar alguns cuidados para não lotar a memória do netbook. Conheça alguns abaixo


Downloads

Flashget – Acelerador de downloads tão eficiente quanto o Download Accelerator e Go!Zilla.
Orbit Downloader - Aprovado pelo Baixaki! Baixe tudo o que desejar com esse pequeno software que acelera, e muito, os downloads.
Download Accelerator Plus - Downloads quase na velocidade da luz! Acelere até 400% seus downloads com este gerenciador gratuito.





Limpadores e desinstaladores

Quem nunca passou por problemas com programas teimosos ou registros que decidiram não sair do seu computador? Pois é... Para tudo tem uma solução! Escolha um dos programas da lista abaixo para garantir a limpeza do seu netbook!

Downloads

CCleaner - Remova arquivos desnecessários no computador para ganhar desempenho e espaço em disco. Grátis e em Português!
Revo Uninstaller - Esqueça a opção Adicionar/Remover Programas do Windows. Revo Uninstaller é muito mais eficiente e seguro.
Recuva - Recupere dados perdidos por exclusão acidental e até aqueles que você esqueceu de salvar antes da formatação.



Suítes de aplicativos

Apesar de ser pequeno, seu computador ainda servirá para realizar trabalhos, editar documentos, apresentações e uma série de outros recursos. Por isso, é necessário ter um pacote de aplicativos no estilo Office instalado ou não. Afinal, as alternativas online funcionam muito bem, obrigado!

Downloads

BrOffice.org – Confira a versão recém saída do forno da melhor alternativa do Microsoft Office, com novo visual e recursos!
MS Office – Experimente o que a Microsoft tem de melhor na mais recente suíte de aplicativos para escritório!
Google Docs - Você já pensou em criar textos, apresentações de slides e planilhas como no Office, mas tudo pela internet?
Microsoft Office Live Workspace Beta - Serviço da Microsoft que oferece um espaço online para você salvar e compartilhar seus documentos do Office.
Zoho Work Online - Pacotão fantástico de aplicativos e ferramentas para você utilizar onde estiver. É tudo online!




Compactadores

Diminuir o tamanho dos arquivos é importantíssimo, especialmente se você não dispõe de muito espaço de disco rígido – que é o caso dos netbooks. Fique atento para as sugestões de compactadores de arquivos que o Baixaki separou para você!
Downloads

WinZIP - Em sua nova versão o WinZip traz o formato ZIPX, que promete ser o mais eficiente no quesito compactação.
WinRAR - Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos chega à mais nova versão! Em português.









__________________________________________________________________________________



Ebooks: Algoritmos: Teoria e Prática

 


Há livros sobre algoritmos que são rigorosos, mas não completos, e livros que abrangem uma grande quantidade de assuntos, mas não são rigorosos. Introdução aos algoritmos combina os atributos de rigor e abrangência. Este livro cobre em profundidade uma ampla faixa de algoritmos, de maneira acessível aos leitores de todos os níveis. Os algoritmos são apresentados em linguagem comum e em um pseudocódigo criado para ser lido com facilidade por qualquer pessoa familiarizada com a atividade de programação. As explicações foram mantidas elementares, sem sacrificar a profundidade da cobertura nem o rigor matemático.


Este livro oferece uma introdução abrangente ao estudo moderno de algoritmos de computador.Ele apresenta muitos algoritmos e os examina com uma profundidade considerável, tornando seu projeto e sua análise acessíveis aos leitores de todos os níveis. Tentamos manter asexplicações em um nível elementar sem sacrificar a profundidade do enfoque ou o rigor matemático.


DOWNLOAD


___________________________________________________________________________________

 Ebooks: [Informática] Projeto de Banco de Dados




O livro Projeto de Banco de Dados aborda as duas primeiras etapas do ciclo de vida de um banco de dados: modelagem conceitual e projeto lógico.

DOWNLOAD


_______________________________________________________________________________

Ebooks: [Informática] Dicionário Inovação e Tecnologia



De forma simples e direta, publicação ajuda leigos a entender os termos usados nas áreas de inovação e tecnologia.


Na atual sociedade da informação, novas palavras são periodicamente incorporadas ao nosso cotidiano, por isso, termos como “bluetooth”, “Clusters” e “Webmail” já fazem parte do nosso dia-a-dia. Sendo assim, conhecer o significado de cada um deles é fundamental para se manter competitivo no mercado. Pensando nisso, o Sebrae Ceará produziu o Dicionário Tecnologia e Inovação, uma publicação que traz a definição de termos estrangeiros e verbetes bastante usados em ambientes corporativos.
A edição é de autoria do engenheiro Hebert Melo e do administrador Eduardo Leitão, que usaram sua vasta experiência na área de inovação e tecnologia para organizar a publicação. Termos como AA (automatic attendat) ou palavras como biotecnia e acordo de cooperação têm seus significados e definições disponíveis no dicionário de forma simples e esclarecedora.
A ideia da publicação surgiu da necessidade de levar essas informações ao conhecimento de todos que desejam estar atualizados e inteirados sobre o assunto. Os autores transmitem instruções adquiridas em bancos de universidades, consultorias e nas discussões nos centros de inovações tecnológicas dos quais participaram.
O dicionário é um instrumento indispensável para aqueles que lidam com melhorias de processos, competitividade e inovação. A publicação é um pequeno instrutor que traz informações que são de grande valia para tirar dúvidas que vão desde o funcionamento de equipamentos, ao simples conhecimento do mundo tecnológico que nos rodeia.



DOWNLOAD



________________________________________________________________________________

VLC Media Player 

1.1.10




O player famoso por tocar absolutamente tudo agora é compatível com novos formatos HD e possui suporte à aceleração gráfica.

VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.

Player completo

Não é à toa que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, VLC reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimento constante.

Recentemente o player recebeu diversas melhorias, corrigindo vários bugs e resultando em menor consumo de memória RAM. Outro destaque do VLC Player é sua compatibilidade com aceleração gráfica via hardware, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.

A alta definição desembarcou de vez no VLC e agora ele também é compatível com o formato WebM. Trata-se de uma extensão gratuita para os vídeos em HD, desenvolvida sob o patrocínio da Google com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML5. Agora ninguém precisa pagar nada para contar com a alta definição na tela do seu computador.

Interatividade

O VLC Media Player agora possui mais de mil de canais web integrados com o programa. Assim você pode assistir a um grande número de programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar, basta apenas carregar no próprio VLC. Este recurso contém conteúdo dos serviços Channels.com, Freebox TV, Free Music Charts, Icecast Directory e Jamendo Selections.
Para isso, basta usar o atalho Ctrl + L para exibir a lista de reprodução e então expandir a guia “Internet” para visualizar os canais disponíveis.

Além disso, a versão 1.1.5 do VLC Media Player trouxe ao programa a capacidade de reproduzir arquivos no novo formato WebM, um tipo de vídeo livre cujo desenvolvimento é patrocinado pela Google e que já recebeu apoio dos desenvolvedores dos navegadores Opera e Firefox.

Compatível com o GME

Se você é fã de video games, o VLC Media Player tem uma novidade especial para você. Ele agora é compatível com o GME (Game Music Emu), ou seja, é possível reproduzir no programa arquivos de áudio que fizeram história em consoles como Atari, Nintendinho, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Game Boy e vários outros.

Sistema de transmissão?

Esta tecnologia permite a transmissão de dados multimídia através de pacotes na internet. Ele faz uso da tecnologia Unicast IP, que na prática seria um computador enviando dados para vários outros espalhados pela rede inteira (um para N).

O sistema que toca streaming do VLC Player é tão eficiente que recentemente foi motivo de barulho. Os donos do protocolo streaming Shoutcast ordenaram que seus links fossem retirados da biblioteca de vídeos. Declarando ser um programa gratuito, o software continua com suas transmissões, mas disponibiliza o link para páginas da Shoutcast.
Compátibilidade de vídeo:

Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.

Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.

Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.

Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).


Correções

Na última atualização o VLC Media Player ganhou ainda correções de vários bugs que atrapalhavam o usuário, além de melhorias em algumas traduções. A lista de codecs também foi atualizada, o que faz do programa um reprodutor multimídia ainda mais completo e abrangente.



_____________________________________________________________________________
TIRINHAS




É duro ser um programador. Às vezes você é o único que sabe o quão inteligente o seu código é. E no mundo real, claro, as garotas raramente te elogia com suas práticas elegantes de programação...


______________________________________________________________________________

WirelessKeyView





Recupere todas as suas senhas de rede Wireless WEP/WPA salvas com serviço WZC no seu computador.

 

WirelessKeyView é um sistema que recupera todas as senhas de rede Wireless WEP/WPA que foram armazenadas no seu computador pelo serviço Wireless Zero Configuration — que faz uma busca por novas redes, conectando-se à que tiver melhor sinal — no Windows XP. Já para os usuários do Windows Vista, o programa recuperam as senhas armazenadas pelo serviço WLAN AutoConfig.

Desta maneira, você pode salvar todas as senhas que o programa recuperou nos formatos texto, HTML, XML, ou ainda se preferir, copiar somente uma senha e enviá-la para a sua área de trabalho.

WirelessKeyView não requer nenhuma instalação ou arquivos DLL adicionais. Assim que você executar o arquivo, na janela do programa aparece uma lista com todas as senhas WEP/WPA armazenadas.

Dica de idioma

O programa original é apresentado na língua inglesa. Se você tiver alguma dificuldade com o idioma, pode instalar uma tradução, para o português, que está disponível no site do desenvolver. Para baixar essa tradução clique aqui. Após baixar este arquivo, copie e cole na pasta que você salvou o WirelessKeyView.



_______________________________________________________________________________






Editor de páginas HTML gratuito e profissional, com visual limpo e organizado.

Saudades do velho FrontPage Express? Pois esqueça ele, este programa é muito melhor, mais fácil, leve e avançado. E além de tudo, é gratuito!

Com este programa, você pode personalizar o modelo de seu blog ou mesmo montar sua própria página da Web. É tão fácil quanto escrever um documento do Word. Tudo que você vê é tudo o que você tem.

O Nvu é para os editores de páginas HTML o que o OpenOffice é para as suítes de aplicativos, uma versão gratuita, de código aberto e que se espelha nos líderes do mercado para trazer a todos uma interface fácil e conhecida, para facilitar a adaptação de novos usuários.

No caso do Nvu percebe-se que a equipe de desenvolvimento se preocupou em tornar a interface bem organizada, lembrando um pouco o Dreamweaver e o FrontPage, os editores HTML mais conhecidos.

O gerenciador de sites é útil e está bem localizado, facilitando para quem trabalha com várias páginas da web. Um sistema de abas, como no Firefox permite trabalhar com vários arquivos abertos ao mesmo tempo. Inclusive, o comando parar abrir uma aba é o mesmo desse navegador — Ctrl + T, e voilà, abre uma aba. Ctrl+ F4 fecha.


What you see is what you get

O modo padrão de visualização é o WYSIWYG — What You See Is What You Get — que significa "O que você vê é o que você tem", mas se você quiser trabalhar direto no código da página, basta clicar na aba "source".

Se quiser inserir alguma tag que não está disponível na barra de ferramentas, clique em tags para ver todas as opções e daí clique em preview para ver o resultado final — você vê então exatamente como a página será vista nos principais navegadores, seja o Microsoft Internet Explorer, o Mozilla Firefox, Netscape ou o Opera.

Você pode mexer facilmente os blocos de informação movendo com o mouse — dá até para diminuir e aumentar o tamanho de tabelas com o mouse.

Com o Nvu é possível fazer coisas rapidamente — de maneira prática e fácil — que seriam complicadíssimas ao trabalhar diretamente com o código-fonte!


Recursos Avançados:

Com o Nvu, você pode ainda editar scripts em CSS, adicionar scripts de Java, montar formulários e trabalhar com âncoras de maneira simples e organizada. Se quiser, ao adicionar uma imagem, pode usar do recurso de "Alternate Text", que faz aparecer um texto alternativo caso a imagem não carregue no computador de quem acessar sua página.

Você pode mudar a borda de uma célula sozinha em uma tabela feita no Nvu. Ele trabalha com uma série de atalhos, facilitando a sua vida. Também dá para personalizar a barra de ferramentas do Nvu como você quiser, criando inclusive outras barras de ferramentas. É só clicar com o botão direito nela...

Além disso tudo, ele é plataforma cruzada — ou seja, trabalha em vários sistemas operacionais diferentes, incluindo Windows, MAC OS X, OS/2, Linux, etc.

Vale muito a pena baixar este programa que com certeza é um dos melhores editores HTML disponíveis na Web!

DOWNLOAD



________________________________________________________________________________






IDE para programação de executáveis Win32, console ou GUI na linguagem C/C++.

 

Dev-C++ é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE - Integrated Development Environment) para programação na linguagem C/C++. Ele usa a porta Mingw do GCC (GNU Compiler Collection) como seu compilador. O programa cria executáveis nativas no Win32, console ou GUI. Dev-C++ também pode ser usado juntamente com o Cygwin. Dev-C++ é gratuito e de código aberto e é totalmente escrito em Delphi, que ironia não?

Lista de Recursos:

Suporte a compiladores baseados em GCC;                                         Depuração integrada (usando GDB);
Navegador de classes;
Recurso de completar códigos;
Navegador de depuração de variáveis;
Gerenciador de Projetos;
Editor com destaque de sintaxe personalizável;
Suporte a modelos para criação dos seus próprios projetos;
Edição e compilação de arquivos de recursos;
Gerenciador de Ferramentas;
Suporte a impressão;
Facilidades de encontrar e substituir;
Gerenciador de pacotes para facilitar a instalação e adição de bibliotecas;
Suporte CVS;
Lista de coisas a fazer;
Janela de CPU;




_______________________________________________________________________________


Virtualbox 4.0.8.71778









Instalar e usar sistemas operacionais dentro de outro nunca foi tão fácil como no VirtualBox. Experimente!


VirtualBox é uma mais bem conceituadas opções para emulação de sistemas operacionais em máquinas virtuais. Com ele você pode rodar um sistema dentro de outro, como o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição de Linux) em um PC com Windows ou Mac, e vice-versa.


Retoques na interface


Se você usou outras versões do VirtualBox, logo de cara vai notar que a interface do programa ganhou alguns retoques e agora exibe informações completas sobre as máquinas virtuais existentes no aplicativo. Além dos dados técnicos, que ajudam o usuário a se informar sobre as configurações do sistema, o programa exibe também uma miniatura de pré-visualização.

A miniatura terá grande utilidade para quem possui várias máquinas virtuais funcionando, pois ajuda a evitar que processos sejam encerrados por engano. Estas duas novidades, mais fáceis de notar a uma primeira olhada, mostra que o quesito praticidade foi tratado com bastante carinho pelos desenvolvedores da Oracle.

USB 2.0

Finalmente o VirtualBox trabalha com USB 2.0, padrão que permite maior velocidade na transmissão de dados. Uma boa pedida para quando se vai enviar ou receber dados de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento via USB. Para que a máquina virtual reconheça as entradas USB do computador, basta habilitar esta opção nas configurações do programa.

Mais memória

Outra novidade que influencia diretamente no desempenho do sistema operacional rodado a partir do VirtualBox 4 é a quantidade de memória RAM reservado a ele. As versões anteriores permitiam o uso de no máximo 2 GB de RAM, mesmo que o computador possuísse mais. Pois agora este valor foi aprimorado e já é possível definir mais espaço de memória para ser usado exclusivamente pela máquina virtual.

Aceleração 3D

Outra novidade do VirtualBox 4 é a aceleração 3D, outro fator que deve agilizar ainda mais a utilização de quaisquer sistemas operacionais dentro da máquina virtual. Foi constatado que na versão Beta do programa este recurso não funciona no Windows XP 64 bits.

Redimensionamento de imagens VDI e VHD

Quando você usa o VirtualBox, precisa criar um disco rígido virtual que armazenará os dados do sistema. Os formatos utilizados por este aplicativo são VDI e VHD e quando você configura um novo é possível definir seu tamanho como expansível, ou seja, vai crescendo conforme o necessário.
Contudo, caso você precise liberar espaço, o processo para redimensionar estes discos virtuais era um tanto trabalhoso e “extraoficial”, ou seja, era necessário fazer algumas “gambiarras” para isto. O novo VirtualBox resolveu este problema com um recurso nativo para redimensionamento dos arquivos VDI e VHD.

_____________________________________________________________________________




TIRINHAS NERD´S DE HOJE










_______________________________________________________________________________





Team Viewer é uma ferramenta que possibilita o acesso remoto com transferência de arquivos e comunicação por voz sem instalações.

"A ferramenta permite realizar acesso remoto com recursos extremamente avançados, mantendo-se muito mais fácil de utilizar que suas similares"

TeamViewer  nos permite utilizar outro computador conectado à da Internet, como se estivéssemos sentados a sua frente. Para tornar o acesso remoto ainda mais prático, a ferramenta possibilita a transferência de arquivos entre partes e comunicação por voz, texto ou vídeo.

 

Simplicidade com muitos recursos

A ferramenta difere das demais principalmente pela grande quantidade de recursos que possui, sendo estes utilizados sem a costumeira complexidade encontrada em outras soluções para acesso remoto. Desta forma, não é preciso se tornar um especialista para contar com recursos de ponta.

Para realizar uma conexão basta executar o arquivo fornecido, que nos permite utilizar a ferramenta diretamente ou realizar sua instalação. O acesso remoto é realizado utilizando números e senhas gerados automaticamente, dispensando a configuração de endereços IP ou senhas pelo usuário.

Completam a ferramenta recursos como transferência de arquivos, comunicação entre as partes (por voz, vídeo ou texto), adaptação automática às características da conexão disponível e a utilização de senhas encriptadas utilizando algoritmos de uso corporativo.

Portabilidade

Uma vez iniciada na estação que desejamos acessar, podemos utilizar versões para outros sistemas operacionais, TeamViewer No ranking semanal e TeamViewer No ranking semanal; como também realizar o acesso a partir de qualquer computador conectado à Internet, utilizando somente seu navegador.

Quase perfeita

Infelizmente durante os testes a ferramenta não utilizou toda a largura de banda disponível para a transferência de arquivos entre as partes, assim como pôde ser utilizada sem uma conexão com a Internet. Características que podem incomodar quando utilizada em uma rede local.

Por ser gratuita somente para o uso não comercial, a ferramenta exibe de tempos em tempos avisos sobre sua licença, fato este tende a confundir aqueles que iniciam sua utilização. Mesmo com tais dificuldades a ferramenta não tem seu brilho ofuscado diante de sua funcionalidade e praticidade.




_______________________________________________________________________________






Obtenha dados sobre seu processador tais como características, cache, CPU Package, clock, velocidade do BUS e etc.
"Ideal para quem procura por algo simples e que forneça informações básicas a respeito de hardware"


O CPU-Z  é um aplicativo que fornece todas as informações a respeito do processador, placa mãe, cache e memória de seu microcomputador. É simples de usar e não é necessário nem instalá-lo. Basta descompactá-lo e rodar. Em poucos segundos você terá todas as informações referentes ao seu hardware.

 

Dados nos mínimos detalhes

Em apenas uma tela é exibido todas as informações referentes à um item. Por exemplo, na primeira parte trás o nome do processador, sua velocidade, família, tecnologia além muitas outras informações.
Isto também ocorre quando é aberta a aba que exibe informações a respeito da placa mãe e memória, por exemplo. Por ser dividida no esquema de abas, a navegação do programa torna-se extremamente
fácil.


________________________________________________________________________________







Biblia Sagrada completa. Com opção para impressão, pesquisa, navegação livro a livro, entre outras opções.
 
A Bíblia Sagrada Versão Digital possibilita ao usuário a leitura, pesquisa e acesso rápido a quaisquer passagens bíblicas, com o efeito de se estar folheando as páginas de uma bíblia convencional. Navegação pelos livros da bíblia, é possível navegar livro a livro ou mesmo dar grandes saltos de um testamento ao outro.

O usuário poderá "assinar" seu nome na folha de rosto da bíblia, etc. Possui ferramentas para exportação de textos Bíblicos para HTML, marcador de Bíblia e outras boas ferramentas.

DOWNLOAD


________________________________________________________________________________







Quando o assunto é compartilhamento de músicas, o Soulseek é único. Descubra o porquê!

 

Soulseek   é um compartilhador de arquivos que vem ganhando espaço, principalmente em relação à música digital (MP3). O programa é pequeno e extremamente rápido, com uma interface simples e ferramentas no estilo dos demais compartilhadores, tais como Ares Galaxy, eMule, Shareaza e Limewire, permitindo que o usuário troque arquivos com pessoas no mundo inteiro.

Contudo, se você procura por vídeos, imagens, softwares e jogos, o Soulseek não é a ferramenta mais apropriada. Ele busca tais arquivos, mas não exibe um resultado tão bom quanto outros compartilhadores. O seu ponto forte é a música, nos seus mais variados estilos e tendências. Vale ressaltar que a cultura empregada neste compartilhador é totalmente singular, visto que os usuários costumam organizar suas bandas favoritas em árvores de categorias e álbuns. Isso torna-o a ferramenta ideal para quem não se satisfaz com apenas uma canção.

Características Gerais
À primeira vista, o Soulseek pode parecer complicado de usar e talvez seja esse o principal fator para que muitos usuários desistam antes de familiarizar-se, pois algumas funções demoram a ser compreendidas. Mas nada que algumas tentativas e erros não resolvam para você virar um expert no software.

Você pode fazer várias buscas simultaneamente, controlar taxas de download/upload, conversar com outras pessoas através de salas sobre estilos musicais e muito mais. Uma das coisas que faz a diferença no Soulseek é a comunidade e os recursos relacionados. Ele é baseado na tecnologia peer-to-peer (P2P) e possui salas virtuais separadas por interesses. Além disso, o compartilhamento de informação e mensagens acontece em tempo real, sejam em salas públicas ou particulares.

Como usá-lo?

Antes de mais nada, verifique se você está conectado no servidor: logo abaixo do menu uma imagem verde demonstra que a conexão com o servidor foi efetuada. Caso ela esteja vermelha, tente novamente ou busque informações sobre o seu roteador/firewall.

Em seguida, clique em Searh Files (Buscar arquivos) e adicione um artista ou título de música — no Soulseek é recomendável buscar pelo nome do artista ou álbum para obter resultados mais satisfatórios. Outra dica é comparecer nas salas de bate-papo e conhecer usuários com interesses em comum.

Após efetuar uma busca, não se desespere, a pesquisa demora para retornar resultados, ainda mais se a o termo for muito conhecido, porque o programa tem de indexar todas as pesquisas. Ao término da busca, os itens acinzentados requerem que você aguarde numa fila de espera; já os itens em preto podem ser baixados imediatamente.

Usuários e salas:

Aproveite o Soulseek para trocar idéias, jogar conversa fora e conhecer pessoas parecidas com você. Ele usa um sistema de salas no estilo IRC com canais divididos por gênero, país, região etc. Além disso, a comunidade brasileira é extremamente ativa, sendo uma das maiores do mundo.
No Soulseek você não baixa apenas músicas, você faz amigos e conhece novos artistas!

      DOWNLOAD


________________________________________________________________________________

Programa eficiente de compartilhamento de arquivos P2P que já conta com mais de 135 milhões de usuários!

 

Com BitTorrent, você experimenta uma forma interessante e eficiente de baixar tudo o que quiser da internet. São milhares de arquivos de música, filmes e jogos à sua disposição, numa rede que já atingiu mais de 135 milhões de usuários e não pára de crescer.
Podendo acessar arquivos provenientes do mundo inteiro, você tem entretenimento garantido a qualquer hora do dia, e o que é melhor, de forma gratuita, pois BitTorrent não custa nada!


Cuidados na instalação

O BitTorrent oferece a opção de instalação de uma barra de tarefas para o navegador padrão. Desmarque essas caixas de seleção para que você não seja bombardeado com as propagandas que são enviadas e também para que seus mecanismos de busca não sejam alterados.

velocidade com qualidade! 
Como funciona?

Através de um protocolo próprio, o programa utiliza o conceito P2P (Peer-to-Peer) para conectar usuários a um tipo de compartilhamento de dados bastante efetivo. Diferente dos outros programas do ramo, o BitTorrent permite você baixar cada arquivo em pequenos fragmentos aleatórios, de modo a tornar os seus downloads muito mais rápidos.

Cada usuário contribui com uma parte do arquivo que escolheu baixar e, não havendo ordem no recebimento de dados, somente mais tarde todos os “pedaços” são organizados para poder usá-los realmente em seu computador. Enquanto isso, todos contribuem com a rede, mesmo com os arquivos que não tiveram seu download concluído. Assim, não há filas de espera e nem sobrecarga do servidor, pois, na verdade, você baixa todos os arquivos diretamente dos outros usuários.

O sistema é bastante democrático, pois cada um contribui com o que pode e recebe proporcionalmente à sua contribuição. Ou seja, a sua taxa de download será sempre proporcional à de upload e, assim, todos saem ganhando. 

Como usar?

Para usar, você precisa seguir apenas alguns passos básicos, mas que requerem um pouco de paciência. Primeiramente, deve procurar o arquivo que deseja, num site especializado em torrent — no programa não há sistemas de buscas específicos, por isso você mesmo deve ir atrás do arquivo de origem —.

O arquivo de formato “.torrent” possui as informações necessárias para que o compartilhamento seja iniciado, incluindo o local de origem e uma seqüência verificadora da integridade do arquivo. Assim, após abrir o arquivo .torrent, você inicia o download, podendo acompanhar o seu andamento constantemente.


                                                  DOWNLOAD                     


______________________________________________________________________________






Visual renovado e chamadas em vídeo para grupos são as novidades do Skype 5.



Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.
Com visual renovado, novos recursos e integração com redes sociais, o Skype 5 promete conquistar uma boa fatia de mercado, em especial o público corporativo, que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos. Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo tempo, desde que todos eles tenham a mesma versão do aplicativo.

Telefone, videoconferência, mensageiro e mais

Ao contrário de muitos mensageiros que prezam apenas por conversas em texto, o Skype agrega a essa proposta chamadas em áudio com extrema qualidade de som. Prova disso é que, em muitos casos, o Skype substitui por completo o telefone, permitindo, além de ligações para outro endereço, chamada para números de telefone fixos.


Ligações gratuitas

Caso você queira apenas chamar ou receber ligações para outro usuário do Skype, o serviço funciona de maneira inteiramente gratuita. Por outro, caso o contato que você deseja chamar seja o de um número de celular ou telefone fixo, é possível efetuar ligações pagando tarifas reduzidas, que em muitos casos podem chegar a R$ 0,01.
A funcionalidade é possível garças à compatibilidade com o sistema de telefonia VoIP. O programa é altamente recomendado por podcasters e executivos, que preferem a sua simplicidade e eficiência no uso, com considerável economia.

Integração com o Facebook

As redes sociais ocupam hoje boa parte do tempo dos usuários que navegam na web. Assim, nada mais justo que aplicativos e mesmo os mensageiros estejam integrados a elas em tempo real, não é mesmo? Se você é usuário do Facebook, poderá contar na
nova versão com diversas possibilidades de integração.
Agora você poderá publicar fotos, vídeos, textos e mensagens de status no seu mural, acessar publicações via feed de notícias, bem como acompanhar as atualizações dos seus amigos, desde que eles possuam também a quinta versão do Skype e autorizem a integração das atualizações com o mensageiro.
Para habilitar a nova função, basta ir até a guia “Visualizar” e selecionar a opção “Atualizações do Facebook”. Em seguida, entre com seus dados de acesso à rede social e pronto.


Chats personalizados e SMS

Além de poder conversar com diversos amigos simultaneamente o Skype permite a criação de chats personalizados permanentes. Basta criar uma conferência, adicionar todos os usuários que você desejar e dar um novo nome ao grupo. Automaticamente, sempre que você se conectar, essa conferência estará disponível como um novo endereço de contato.
Assim como é possível fazer ligações para seus amigos, você poderá também enviar mensagens SMS para seus contatos pelo mensageiro. A função é tarifada e, antes de acessá-la, é preciso adquirir um pacote de créditos, que valem tanto para ligações quanto para mensagens. A vantagem é a de poder fazer tudo isso no seu PC, transformando o Skype em uma verdadeira central de contatos.


                                                                              DOWNLOAD


________________________________________________________________________________



O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.

 

Diversos formatos compatíveis

Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho que este.

Porém, engana-se quem pensa que o RealPlayer SP só serve para reproduzir o formato próprio da Real Media. Em sua versão gratuita, o player é capaz de reproduzir as seguintes extensões:
  • MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV,
  • MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4,
  • M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX,
  • WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A,
  • MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM,
  • AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP,
  • 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV,

 

Recursos que vão além da reprodução de mídia


Uma das maiores novidades presentes nesta versão do RealPlayer é a possibilidade de baixar qualquer vídeo hospedado no YouTube de forma fácil, em um formato totalmente compatível com o player.
Fazer isso é tarefa fácil: após instalar o RealPlayer SP, basta acessar o site de vídeos e deixar o mouse alguns instantes em cima do que está sendo reproduzido. Uma janela com a frase “Fazer Download do Vídeo” surgirá, clique nela para começar a baixá-lo.

O vídeo baixado será adicionado automaticamente à biblioteca de mídia do programa. Para quem possui conta no Facebook, Orkut, Twitter ou MySpace, um recurso interessante permite compartilhar esses vídeos diretamente nos sites de relacionamento.
Basta clicar no ícone correspondente a cada site e uma janela do navegador abrirá, exibindo a opção de postar o vídeo. Caso prefira, o programa também possibilita encaminhar os arquivos por email.
Como o RealPlayer SP grava todos os dados referentes às origens dos arquivos baixados, automaticamente insere o endereço no qual o vídeo do YouTube está localizado, poupando ao usuário o trabalho de copiar e colar o link correto.



                                                                   DOWNLOAD


________________________________________________________________________________



EASEUS Partition Master Home Edition 8.0.1



Opções e recursos

O programa pode ser usado para preparar um disco rígido novo para uso ou alterar a divisão do disco rígido - para separar arquivos do sistema operacional ou para instalar mais de um sistema no mesmo computador, por exemplo - e é compatível basicamente com os dois sistemas de arquivos utilizados pelo Windows, o NTFS e FAT/FAT32, a maioria dos usuários dificilmente vai precisar de outros sistemas - menos populares ou restritos a sistemas operacionais como Linux, Mac OS X e outros.
É possível redimensionar partições já existentes e converter partições FAT32 em NTFS sem perder os dados gravados - recomenda-se no entanto desfragmentar o disco antes para diminuir riscos de perda - para aumentar a segurança das operações e dos dados gravados as alterações são feitas durante a inicialização do Windows.

Resultados 

Em testes, as operações foram feitas como esperado, sem sustos ou grandes surpresas, exceto pela velocidade de execução, redimensionamentos de partições foram feitas em poucos minutos e logo em seguida o computador reiniciou com as novas alterações e, melhor que isso, sem perder arquivos ou comprometer o funcionamento do computador.
Partition Master superou as expectativas iniciais e se mostrou uma excelente opção para alterações básicas no disco, usuários que precisem de compatibilidade com mais sistemas de arquivos podem comprar a versão profissional do programa ou ainda utilizar opções como o GParted


 .




_______________________________________________________________________________



Hamachi 2.0.3.89

        Hamachi é um programa que torna possível a conexão com outros computadores simulando uma rede física, mas sem necessidade de cabos ou de estarem ligados ao mesmo roteador, ou seja, você pode jogar um game ou administrar um sistema, por exemplo, com pessoas espalhadas pelo mundo e com as mesmas opções de uma rede real.

Uso

Faça com tranqüilidade tudo que você costuma fazer na rede do trabalho, por exemplo: transferência de arquivos, compartilhamento, chat pela rede, uso colaborativo de dispositivos (impressoras, scanners, etc), acesso a sistemas em rede e várias outras opções.

Já para você que gosta de um bom game online, esta é a oportunidade para juntar os amigos e experimentar jogos particulares, ou seja, sem milhares de pessoas junto (como costuma acontecer quando tentamos algo online).
  
Informações protegidas

Para garantir que nenhum engraçadinho acesse a sua rede particular e roube informações importantes, as redes têm senhas e os dados são transmitidos criptografados.

Além disso, somente as pessoas autorizadas poderão entrar nas conexões (esta opção não vem marcada como padrão, ative-a no menu de opções). Se você achar que tem algum abuso na rede, é possível despejar alguém (desconectá-lo da rede) ou bani-lo permanentemente.


                                                                           DOWNLOAD


_______________________________________________________________________________
Tirinhas










______________________________________________________________________________

















    O FormatFactory é um dos programas mais intuitivos para realizar a conversão de vídeos, músicas e imagens no computador.
    A interface do programa é simples e bonita, com suas funções de conversão distribuídas nas categorias principais. Dentro de cada uma delas basta escolher o formato do arquivo final desejado, entre dezenas de opções disponíveis. Para facilitar ainda mais, o programa é em português, ponto positivo para quem não domina outros idiomas e quer um bom conversor de arquivos. 


DOWNLOAD




_______________________________________________________________________________

Tirinhas





________________________________________________________________________________

Downloads de Hoje:


Partition Find and Mount








 O Partition Find and Mount é um programa muito interessante para quem sempre lida com diversas partições em seu disco rígido. Em muitas ocasiões, acabamos deletando ou esquecendo de configurar alguma delas corretamente, fazendo com que todo o seu espaço seja esquecido.
A função primordial do programa é reencontrar esses dados, liberando novamente todo o conteúdo ou espaço em disco perdido em questão de segundos. Além disso, ele ajuda a recuperar o Master Boot Record, a parte do HD destinada ao início do sistema.

Como utilizar

Para começar a utilização do Partition Find and Mount, basta selecionar o HD de sua preferência para iniciar as buscas por partições perdidas. Há três métodos diferentes de pesquisa, cada um para uma situação específica. Clique em Scan e confira uma pequena descrição deles antes de decidir.
Intellectual Scan – Esta é a maneira mais simples de realizar as buscas, e em geral, consegue encontrar as partições perdidas em seu disco rígido. Ela é mais rápida que as demais e por isso é a recomendada na primeira utilização do aplicativo.


DOWNLOAD



________________________________________________________________________________

 LIVRO : Universidade Hacker

                                                                                                                                                                          

DOWNLOAD





________________________________________________________________________________

Linux Ubuntu vs. 10.10
O Conversa sabe, mais não custa reforçar! Sistema Operacional é Ubuntu!!!
O que é o Ubuntu?


Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.
                                                                                  




                                                                           DOWNLOAD


_______________________________________________________________________________




Estabilidade

O Firefox 4 RC 1 é considerado pela Mozilla uma versão já estável e segura do navegador. Logo, a ideia é que os usuários a utilizem para sua navegação diária e ofereçam feedback sobre quaisquer erros ou bugs encontrados para a correção. Ainda assim, não foi testada a compatibilidade de diversos complementos, que podem não apresentar o funcionamento adequado com o browser.
O navegador está utilizando a plataforma Gecko 2.0 como motor. Com relação às versões Beta, além de manter as funções já destacadas, houveram melhorias na estabilidade do browser de uma maneira geral, performance (especialmente com relação à velocidade de navegação) e melhorias sugeridas em feedbacks ou observadas como necessárias pelo time de desenvolvimento.
Há também alterações na interface de usuário, que foi redesenhada para ficar com um visual mais limpo e houve adaptações e mudanças significativas no suporte para JavaScript, CSS e HTML 5. Mesmo sendo uma versão candidata para a final, vale lembrar que ainda podem ocorrer mudanças



                                                                            DOWNLOAD



________________________________________________________________________________




O programa

Visual levemente modificado

A interface do Avast! passou por poucas modificações desde as versões de teste da sexta edição. Quem conhece o antivírus há algum tempo não terá dificuldade alguma em encontrar as opções desejadas e fazer uso de suas ferramentas, pois mesmo com algumas mudanças no visual, a tela do aplicativo continua organizada e prática, com os botões bem ao alcance do mouse.


                                                                   DOWNLOAD


Novidades!!!

Segundo fontes seguras, iOS 5 da apple deverá ser lançado em abril!

Versão do internet explorer 9 estará disponível dia 14 de março 
(não se esqueça: o internet explorer é o melhor navegador para se fazer download de outros navegadores!!!)