quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Volta das eleições "indiretas"

Por Daniel Lacerda
Manhã de quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

Faltam 3 dias para a eleição no país. Pôe-se fim, pelo menos segundo pesquisas, no embate de partidos, que ainda se digam "esquerda x direita". Analisadas as intenções de voto por todo o país, se pode afirmar que Dilma Russeff (PT), vencerá no primeiro turno. A grande pergunta é: quem é Dilma Russeff?
A pergunta feita pelas ruas por diversas classes de brasileiros, se dá ao fato que Dilma, até pouco tempo, era desconhecida pelo povo. Sabia-se que foi Ministra de Minas e energia, Ministra da Casa Cívil, mas nunca administrou o povo de uma forma mais aproximada, como de saber suas necessidades, que é a função de um presidente.
Os mais íntimos, e mesmo os que trabalham com Dilma, afirmam que seu maior traço de personalidade é a dureza no lidar. Uma dureza que beira a "arrogância" afirmam. Questionada por Willian Bonner no JN sobre a afirmação, Dilma diz que "tem de se ter dureza para tomar decisões".
O que o povo até agora não percebeu, foi que não querem, diretamente, votar em Dilma. O voto em sí, pertence ao Lula. Dilma promete "continuar o trabalho de Lula". O que temos de admitir é que o trabalho tem grande probabilidade de continuar, porém com inovações no trabalho petista.
Dilma, com idéias referentes a liberdade e "fim de preconceito", afirma que aprovará uma lei que está em arquivo no congresso, que tem intuito de formalizar o casamento gay, onde teremos homosexuais com mais direitos de expressão amorosa que casais heterosexuais.
Afirma também Dilma, que já está mais que na hora, da lei do aborto ser aprovada. Teremos abortos sendo realizados até mesmo em hospitais públicos.
Teremos muitas diferenças no meio Cristão, referente a liberdade de culto. Isso se as idéias de Dilma forem aprovadas. Se o leitor não acredita nessa espécie de absolutismo nos dias de hoje, basta analisar o que o candidato a governo do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), apoiado por Dilma, tentou fazer nos últimos dias, ao querer barrar a imprensa de noticiar sobre os escândalos envolvendo seu nome.
Para se ter idéia sobre a personalidade "fixa" de Dilma, nessa manhã de quinta, ela reúne líderes religiosos para tentar conter os boatos que andam pela internet. Ela chega ao ponto de dizer que não disse tais fatos, que não aprovaria, até mesmo por motivos pessoais, o aborto. Mas em Julho deste ano, ela disse abertamente que o aborto não é questão religiosa, mais de saúde pública. Hoje diz ser forte Cristã. Mas em entrevista com Datena, questionada se acreditava em Deus, ela responde:
" -Creio em uma força maior, mas ACIMA dela, creio na minha mãe deusa Nossa Senhora."
O blog não tem intuito de assumir um papel de "avaliador religioso" de Dilma. Nós questionamos apenas a questão da personalidade que Dilma assume. A cada hora vemos que ela aprova apenas o que convém à ela para com sua aprovação pelo povo. Ela só diz o que o povo quer ouvir, isso antes da campanha, porque depois de sua "suposta vitória", não sabemos o que irá acontecer. Como confiar em alguém com tão frágil personalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário