sábado, 1 de janeiro de 2011

Surpresas e resultados...

Tarde do primeiro dia do ano de 2011.
Por Daniel Lacerda.

Vertigens como horizonte. Era assim minha vida até certo tempo atrás. Viver de uma forma superficial, e imparcial a tudo, no que se diz respeito á assumir responsabilidades. Não tinha um futuro certo, só viver e poder dizer minhas " lúcidas loucuras."
Eu, adolescente em tempos de descobertas, vivia tudo o que a vida me ofertava. Queria ter todas as experiências que os mais velhos tinham, somente para poder dizer que eu as tinha vivido. Pobre pensamento esse que atormenta os mais jovens. Aquilo era uma prisão, em um universo tão surreal, que eu fazia as coisas sem motivo algum, pois apenas era impulsionado pela vontade. Sofria nas noites, pois os "amigos" que tinha não entendiam meus problemas, o negócio era curtir, depois que todo mundo se dane. Não conseguia colocar a cabeça no travesseiro, algo faltava na minha existência para que pudesse me satisfazer. Era o chamado "vazio."
Mesmo respeitando o título do blog, tenho que defender a bandeira de minha vida, que depois que encontrei, não quero soltar, agora sim o vazio foi preenchido. Hoje encontrei a verdadeira sabedoria, não a carnal, mais a Espiritual, a que tenho prazer em participar todos os dias. Encontrei Deus.
Na fundação do blog, muitas pessoas me pediram que fosse imparcial em questões de crenças. Que não era legal manter um blog só para os Cristãos. Sendo assim, concordei que falaria de vários assuntos que acho de importância, mais que não deixaria de citar aquilo que creeio e sigo. Mas um fato que me aconteceu agora a tarde, nesse primeiro dia do ano, me obriga a ser relatada. Foi uma coisa clara, que me faz sair do patamá carne, e entrar no estágio Espírito. Independente de religião, ou crença, aquilo foi a verdade, o Senhor, o grande carpinteiro do universo.
Eu estava na minha moto, na velocidade de 90km/h, na To-050, sentido Palmas-Taquaralto, em frente ao Atacadão. Estava com uma senhora, mãe de um grande amigo meu, que estava cuidando de seu esposo no HGP, e havia muitos dias não ia pra casa, por isso me ofereci para levá-la. Quando passávamos nesse trecho da rodovia, o pneu traseiro de minha moto furou, provocando enorme instabilidade na moto, que variava de um lado pro outro da pista. O veículo praticamente girava, dando voltas em torno de mim, enquanto eu, calmamente orava ao Senhor. Ela agarrada em mim orava, e pedia ao Senhor para nos orientar. Naquela ladeira de rodovia, a moto ia perdendo a velocidade, enquanto uma força sobrenatural tomava conta dos meus braços, para que eu comandasse com toda agilidade aquela direção sem controle. Depois muitas deslizadas, em que a moto se erguia e levantava, o Senhor á parou e encostamos no canto da pista.
Deixo na cabeça dos leitores sobre o acontecido. Cada um tem suas teses, enquanto eu tive a certeza do que aconteceu. Foi o Senhor, aquele que a cada dia tem me ensinado, e mostrado o quanto somos pequenos e ele quer que cresçamos.

4 comentários:

  1. Olá meu querido Daniel, Feliz Ano Novo!
    Sempre com textos inteligentes e inspiradores querido!
    Muita coragem de sua parte dá esse testemunho de vida, que para mim são palavras tão próximas, pois comungo da mesma fé, sou cristão também e é muita alegria ver jovens como você se apaixonado para com o Cristo ! Muita gente relamente não entende essa dimensão de sentimento e até duvida de milagres. Ontem fui a um velório de um amigo da da igreja que faleceu depois de um acidente que tirou também a vida da avó dele. Eu poderia estar triste, pois ele era um menino bom, sempre ativo no grupo de jovens da igreja, tinha muitos amigos e era exemplo para os garotos da sua idade. O que consola nessa " perda" é que nós cristão temos a esperança da Ressurreição. Mas, até que seria uma alegria que ele pudess está agora, como você, escrevendno um texto desse. Mas nada é por acaso nessa fé que professamos. Mas, quero dizer a você que é com alegria que hoje você tenha acordado com saúde, que Deus tenha permitido mais um dia de vida para você, que se ispirasse para escrever esse texto e que é bom ser seu AMIGO! SHALOM...

    CÁSSIO

    ResponderExcluir
  2. Grande Cássio! Obrigado meu amigo, fico feliz por seu sentimento para com nosso Deus. Agradeço ele por colocar no meu caminho pessoas como você, que posso chamar de Amigo!
    É assim o verdadeiro caminho do Senhor, sua presença em nossas vidas diariamente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Daniel. Leia muito, e invista muito tempo em oração. Você é um garoto inteligente e pode usar isso para a glória de Deus.
    Gostaria de sugerir a você o livro: O Apóstolo dos pés sangrentos que está disponível para download no site caiofabio.net. É um excelente livro, vale a pena!

    ResponderExcluir